terça-feira, 13 de abril de 2010

Verde de antecipação

O mundo da moda vem usando o poder de atração dos personagens que povoam o imaginário infantil, em uma releitura mais moderninha desses seres encantados, para chamar a atenção e gerar desejo de consumo. A edição de abril da Elle Espanha (veja aqui) já trouxe um editorial protagonizando icônicos personagens do universo da Disney repensados como icônicos designers do universo da moda, pra citar um exemplo bem recente.
Agora, com a proximidade do lançamento de Shrek Forever After, quarto filme da franquia a ser lançado dia 21 de maio nos cinemas dos EUA, a VMAN (a ser lançada dia 20 de abril) preparou um photo shoot especialmente para o ogro verde e sua galeria de criaturas estranhas.
Com aquele ar de “rolou um patrocínio por parte da distribuidora da película”, as fotos, trabalho da fotógrafa pop Ellen Von Unwerth, apresentam os carismáticos Shrek, Fiona e cia. em situações até engraçadas, mas não dá para conter a sensação de que os personagens parecem ter sido inseridos de forma forçada nas imagens.
O clima de bacanal de celebridade não combina com o estilo do filme, por mais irreverente e debochado que ele seja, fazendo com que os personagens animados pareçam meio fora de lugar e de contexto. Ponto positivo, porém, para o styling sempre ousado, sexy e repleto de referências de Nicola Formichetti AKA Haus of Gaga (sabe quem é?). A presença maciça do preto é notável, presente em roupas repletas de correntes, com leves tons sadomasoquistas. Afinal, é preciso apimentar um editorial que, de outra forma, seria apenas mais um dos muitos que estão sendo lançados com personagens existentes no universo infantil.
¨
As fotos a seguir
¨
:: Se for pra falar de uso divertido de personagem animado no mundo da moda, ainda acho incrível o charme da Pantera Cor de Rosa na campanha S/S 09 da ICB, com fotos do porn chic Terry Richardson. A magricela da qual eu mais gostei nas fotos foi nosso querido felino rosado.::

Um comentário:

  1. Simpático, mas está ficando too much né?
    Estou enjoada da Alice, e ainda nem vi o filme...
    Bjos

    ResponderExcluir