domingo, 25 de abril de 2010

DFB 2010 - Mar del Castro

Não existe Outono Inverno para a Mar del Castro. Beachwear cabeça-chata, as peças de André e Rafha Castro exalam a sensualidade à flor de pele de corpos acostumados a altas temperaturas. Com muita cor e pele à mostra, a marca mostra, em uma coleção made in Ceará altamente cosmopolita, porque o nosso estado é uma terra de luz. Deixemos um pouco de lado o conceitual, a marca é ready-to-wear e comercial, prontinha para usar na rua, na praia ou na festa.
Um verdadeiro ecossistema em fauna e em flora surgiu estampado nas peças luxuosas da coleção, onde puderam ser percebidas as tendências dos florais e das estampas animais, tudo junto e misturado, dando um caráter bem artesanal aos itens apresentados. A diversidade de espécies foi abarcada por patchworks coloridos, os quais remeteram aos vestidos vendidos no Mercado Central e na Feira da Sé, com uma pegada mais moderna e poderosa, voltada a uma mulher segura, sedutora e, acima de tudo, sofisticada.
Em uma terra banhada pelo sol, os volumes amplos permitem liberdade e fluidez. As transparências desnudam o corpo e o oferecem aos raios do corpo celeste amarelo. O Adão contemporâneo é moderno e ousado, com golas em V e decotes bem cavados (aviso: peitoral em dia com a malhação é necessário para o uso apropriado dessas peças), shorts acima do joelho, usando tecidos transparentes. A Eva dos dias de hoje gosta do jogo de revelar e de esconder, com túnicas, vestidos e saias longas, cinturas marcadas e sarouel. Ciente da sua força, abusa de saltos poderosos ( flúor, neon, whatever. Os saltos usados são garantia de que a garota vai aparecer até no escuro!) e de maxi jóias.
Fortaleza pode não ser um Jardim do Edén, mas os irmãos da Mar del Castro mostram que, pelo menos, nossas praias podem ser um pedacinho do céu.

Fotos: Fernando Sant'Anna

Nenhum comentário:

Postar um comentário