domingo, 25 de abril de 2010

DFB 2010 - Jolie Jolie

A delicadeza e a emoção do universo interior de Frida Kahlo se mostraram no desfile da Jolie Jolie que tem, além das roupas, as modelos infantis como atração (pros outros. Particularmente, me deixa um pouco impaciente ver crianças em passarela, agindo como adultos em miniatura. Opinião particular.) . Em um pequeno mundo criado na passarela as garotas desfilaram looks de inspirações variadas.
Os tons leves e suaves marcaram de início o desfile, com boleros florais, rendados e repletos de babados em uma começo bem romântico, delicado, com uma feminilidade que ainda não é de mulher, mas revela-se em uma doçura inerente ao sexo feminino. De repente, a MPB que rolava na playlist é interrompida por um batidão da Lady Gaga (o qual não entendi e não gostei, música muito erotizante para uma coleção infantil. Opinião particular.) e a coleção teve uma reviravolta, leve, mas sentida, nas roupas. De vestidos fluidos e de tecidos leves, passaram a ser vistas leggings estampadas com desenhos abstratos, shorts, macacões sarouel e calças tye dye em um mix diverso de referências, as quais foram adaptadas para a pequena consumidora.
A influência de Frida Kahlo na coleção foi percebida mais notadamente no hair, com intricados enfeites de flores, e na make, que teve direito até a "monocelha" (ou seria "unicelha?"..whatever..).
Fotos: Nathiara Paulo

Um comentário:

  1. Coitadas das crianças. Felizmente, os sapatos parecem confortáveis para seus pézinhos!

    ResponderExcluir