segunda-feira, 26 de abril de 2010

DFB 2010 - Weider Silveiro

A irreverência de Silveiro sempre entusiasma. Somente o fato da inspiração para a sua coleção ter sido o american idol Michael Jackson já incita a curiosidade. E ele mandou bem.
Embora simples, a entrada do desfile foi divertida, com a primeira modelo desfilando com uma sacola de papel e de fita crepe que continha os dizeres "For You Michael", o que manteve a pegada debochada do designer e já mostrava de cara (literalmente, entendeu o trocadilho?) quem foi a fonte de inspiração para a sua coleção.
A partir desse momento, MJ renasce do limbo dos artistas em roupas sensuais e criativas, que representaram, de forma altamente particular, os símbolos que se tornaram parte do produto midiático que foi Michael Jackson. Até a paleta de cores foi inspirada inteiramente pelo cantor, com predomínio do vermelho, preto, branco e ouro (nos acessórios).
O styling de ninguém menos que Mark Greiner garantiu o fator surpresa das misturas (um mix de Cabaré, Embalos de Sábado à Noite e Thriller), em que tendências atuais desfilaram em uma homenagem póstuma ao astro: cinturas e ombros marcados (enésima vez e contando.); denim tye-dye; leggings bordadas (a tendência boudoir esteve muito presente, inclusive dos pés à cabeça) e cintilantes (clara alusão à luva de pedrarias que se tornou icônica); micro comprimentos (e a barra vai subindo, vai subindo); militarismo chic (não esqueçamos que o ídolo tinha uma queda por casaquetos imperiais e, mais recentemente, adorava um Balmain pontudão); over-the-knee boots (pretas e com tachas douradas, garantia de chamar a atenção na rua.); space trend (hora de pegar o telescópio e observar as galáxias para criar coleções. O Space Age Look agora é menos "festa à fantasia", como nos anos 60, com as calças de PVC de André Courréges, e ganha ares casuais em estampas de camisetas e em sensuais cocktail dresses.) representada pelas estampas lunares nos vestidos, remetendo ao lunatismo do popstar, preso em suas próprias fantasias no fim da carreira (afirmação do próprio Weider Silveiro!). Admito, também vi um pouquinho de Moonwalking nas estampas "lunáticas".
Fotos: Nathiara Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário