sábado, 31 de outubro de 2009

Os vampiros estão na moda (de novo). De tempos em tempos, os sedutores e notívagos bebedores de sangue retornam ao imaginário pop e começam a reunir fãs e mais fãs no mundo todo. Se, atualmente, o romance hiper açucarado "Crepúsculo" (e suas continuações) deixa pré-adolescentes (e algumas pessoas mais velhas) suspirando e o seriado coolt "Trueblood" é loucura entre os maníacos por séries de televisão, em décadas anteriores, outras estórias de vampiros fizeram a cabeça dos ávidos consumidores de cultura pop. Nos anos 90, o filme "Entrevista com o Vampiro", baseado no romance da autora vampírica Anne Rice, reuniu os atores mais bonitões do momento (e Kirsten Dunst versão moleca) em um filme sombrio que fazia, as mulheres gritarem, mas não por medo. "Buffy- A caça vampiros" trouxe o oculto para o mainstream da televisão norte-americana, além de gerar uma das heroínas mais populares dos EUA. Não esqueçamos também do nosso Brasil brasileiro. Quem não se lembra da novela cômica de terror "Vamp", de Claudia Ohana vampirona e de querer beber um Blood Mary?

Lembra?

Os vampiros já povoam o imaginário humano há séculos e seu retorno à popularidade midiática não é nenhum mistério. Dizem mesmo que a crise econômica e a recessão são responsáveis por essa onda, porque, numa era de incertezas, nos encanta esses seres que permanecem inalterados pela passagem do tempo (e, porque não, da economia), vivendo apenas pelos seus desejos primitivos de sobrevivência.
Bem, viagens à parte, falei tudo isso só pra mostrar umas descobertas bem legais de acessórios que que eu achei na net. Se a "vampiromania" tá na moda, porque não upar seu visual usando jóias inspiradas nesses seres da noite? Para as meninas que queiram se aproveitar da onda e aumentarem o seu sex appeal com uma dose de terror, umas coleções bem divertidas de três marcas ultrajantemente estilosas e cheias de personalidade.
¨
Ideia da ucraniana Vera Balyura, cada peça desenhada por ela conta uma estória diferente. Suas jóias, que são feitas de materiais ecologicamente corretos, mostram personagens exóticos que registram acontecimentos passados na vida da designer. Então, já dá pra imaginar que a variedade de imagens representadas é incrível.

De buldogues que poderiam ser vistos no Central Park a astronautas, passando por marinheiros e dinossauros, tudo ao redor de Vera é minuciosamente trabalhado em forma de peças de ouro e prata bastante únicas. Além disso, ela tem umas estampas ilustradas bem legais que são vendidas em t-shirt dresses.

A linha VAMPIRE (não é bem uma linha, mas tá valendo a denominação) é uma viagem à parte. Imagine usar uma mandíbula de vampiro no pescoço e você vai saber como é usar essa jóia. Capaz de dar um susto em um desavisado na rua. Mas, um susto com muito estilo, pelo menos.

Anéis VAMPIRE DESIRE e VAMPIRE LOVE
¨
Os colares DEAD or ALIVE e VAMPIRE LUCK
¨

Bittersweets NY

Criada pela maluca Robin Adams, a Bittersweets NY tem como objetivo mostrar objetos do cotidiano em uma dimensão completamente nova. Uma proposta bem semelhante a da VERAMEAT, com uma variedade grande de designs em anéis, braceletes, colares e até chaveiros. Pra ter uma ideia da loucura, a inspiração vampiresca da Robin é apresentada até em anel de noivado e em pulseirinhas de identificação de bebês.

Anéis Vampire Style da Bittersweets (O 1º é de noivado!)
¨

Os colares vampirescos da Bittersweet, chamados de Baby Vamp e Classic Vamp
¨

E só porque eu curto mitologia, olha que viagem esse bracelete Medusa, lançado pela Bittersweets!

Badali Jewelry
Especializada em transformar mitologia, cultura medieval e cultura nerd em jóias, tem uma coleção infinita de produtos, que vão de Senhor dos Anéis a H.P Lovecraft e de animais a (claro!) vampiros. O site é bem feio visualmente (cafona pra caramba), mas as jóias valem uma checada. (nem que seja só pra se divertir vendo anéis élficos sendo comercializados a mais de 400 dólares! Super Geeks, Ativar!).

Um comentário:

  1. Vampires not dead (e não morreram mesmo,putz,eles não morrem rs')
    vampiros tá na moda mesmo!adoro crepúsculo e amo entrevista com um vampiro!
    é mara!
    =**
    dukke

    ResponderExcluir