quinta-feira, 15 de outubro de 2009


A marca japonesa Merci Beaucoup realmente é de chamar a atenção. De autoria da estilista Eri Utsugi, a brand, direcionada para garotas e garotos, adota uma estética kawaii (fofinha) em suas roupas aliada a um estilo bem street e influenciado pela cultura pop da Terra do Sol Nascente. Suas coleções são lúdicas, irreverentes, ultra coloridas e extravagantes (bizarras em um primeiro olhar), refletindo, de uma maneira encantadora, o excesso de informação a que está submetida a sociedade moderna japonesa.
Desde seu início, a Merci Beaucoup se encontra sob o selo A-NET do incrível Issey Miyake e tem planos de expandir suas lojas para os EUA em breve. (Será que assim conseguiremos colocar as mãos em alguns itens da marca?).
Looks da coleção Autumn/Winter 2009/10 da marca na Tokyo Fashion Week
¨
Falando um pouco sobre a coleção Spring/Summer 2010 da Merci Beaucoup...
São tantas referências contidas nessa coleção que é melhor deixar para que as pessoas vejam e identifiquem.
De antemão, vou apontar algumas bem notáveis. A coleção se baseia na figura do panda e das características manchas negras ao redor dos olhos, formando um contraste com seu rosto coberto de pelos brancos. O fofo animal se tornou referência para a criação das roupas e está presente em padronagens, acessórios, construção de modelagens e também na linguagem visual do lookbook, vide a maquiagem dos modelos (olhos bem marcados) e a arte mostrada na coleção.
Como eu disse, as tendências mostradas são vastas. As modelagens apresentadas são amplas e o volume impera, explicitado,por exemplo, em bermudas e calças sarouel. A cintura, nas garotas, aparece marcada em bermudinhas e em calças de cintura alta. As estampas são variadas, indo do grafismo (bem colorido e remetendo ao grafite e ao design gráfico) ao étnico-folk (misturado com franjas), passando por estampas de animais (afinal, é o panda a base da coleção) e bolinhas. As cores são, basicamente, vibrantes e chamativas, mas pode-se perceber a presença do cinza e o contraste com o denim. A influência do lifestyle da juventude moderninha de Tóquio reflete-se em hoodies e sneakers altamente exagerados e banhados de neón. Ufa! Enfim, um monte de referência legal para se prestar atenção.
¨
Alguns looks apresentados na coleção Spring/Summer 2010 da marca (desculpa a qualidade das imagens, é tudo print screen do vídeo da coleção)
¨

Aliando o kawaii de bichinhos cabeçudos e fofinhos a um estilo bem urbano e repleto de tendências, Eri Tsuguri promete arrasar quarteirões com seu Godzilla mercibeaucoup. (tacando trocadilho para terminar o post!).

Quer ver mais da coleção?



Nenhum comentário:

Postar um comentário