quinta-feira, 15 de outubro de 2009

À moda de Tim Burton

O mundo sombrio e distorcido de Tim Burton inspira o mundo da moda mais uma vez. A gente já tinha falado sobre um editorial bem interessante da revista espanhola Ae, que teve os personagens mais famosos de Tim Burton como inspiração (não viu? pois veja agora aqui.). Agora, devido ao lançamento da retrospectiva da obra do diretor no Museu de Arte Moderna de Nova Iorque, a HARPER's BAZAAR de outubro lançou o perfeitamente obscuro, tenebroso e surreal editorial "Tricks & Treats" baseado no universo bem particular de Burton.

A fotografia é do über criativo Tim Walker (já mostramos fotos de outro editorial feito por ele aqui. Dá uma olhada em mais um trabalho excelente desse cara.), cujas fotos refletem o clima "Halloween Couture" bem demais.
O preto, o vermelho e o branco dominam num mar de rosas devastado e povoado por seres fantásticos e de uma beleza misteriosa e macabra, retirados do imaginário humano e encarnados pelas modelos Malgosia Bela, Evelina Mambetova e Sophie Srej, com uma participação especial do próprio Tim Burton.
E fica a pergunta: Seria Halloween uma nova tendência?

Nenhum comentário:

Postar um comentário