quinta-feira, 8 de outubro de 2009

O trabalho do fotógrafo mexicano Jaime Martinez realmente chamou minha atenção. As experimentações com a luz e com as cores que ela faz são incríveis. Em suas fotos, ele parece pensar em uma pequena história para a fotografia, colocando suas modelos como personagens de alguma viagem da mente dele, coexistindo entre o real e o imaginário.

A estética das imagens criadas por ele lembram muitas vezes a de fotógrafos como Terry Richardson, por exemplo, por usar momentos do cotidiano e ambientes privados como elementos de base para as cenas formadas e por ter uma iluminação retrô misturada a sombras e a mistério. O trabalho dele é bem diverso e tem muito de experimental. Da branca neve engolindo uma casa ao sol forte de um meio-dia na cidade, ele registra acontecimentos e cria situações para dar vazão a suas ideias. Muito legais também são suas brincadeiras com fotografias em gif. Pegando fotos de shows de bandas (a relação com a música é muito forte no trabalho de martinez), de paisagens e de cenas criadas, monta pequenas animações cheias de estilo (eu gostei demais, devo admitir). O trabalho dele certeza merece uma conferida.

Alguns gifs feitos pelo cara (vou botar poucos, porque (só) pode dar dor de cabeça ver muitas imagens se movendo ao mesmo tempo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário