domingo, 17 de outubro de 2010

::Pôsteres cheios de estilo para homens::

¨
Uma nova tendência parece estar surgindo no mundo do design gráfico: resumir e transpor o universo de séries e de filmes, alguns clássicos, outros mais recentes, para pôsteres, adotando uma linguagem super criativa. O viés bem humorado, por vezes deliciosamente irônico, e a ideia ousada e diferenciada (do tipo como não pensei nisso antes?) tornam as peças sempre objetos de atenção. Uma forma divertida do artista de divulgar o seu trabalho pessoal da maneira mais impactante possível e atrair público (e contatos) para as suas criações.
A bola da vez agora é a coleção DRESS THE PART, 10 pôsteres de filmes famosos redesenhados de acordo com o estilo de seus protagonistas (ou personagens mais marcantes). Excetuando o pôster de O Iluminado (The Shining), todas as peças são belas alusões ao guarda-roupa masculino, representado em seus mais variados itens, que aqui ganham um gostinho de retrô.
Ideia da Moxy Creative executada por James Alexander Mathers e Andrew Lau, o grupo de imagens ainda apresenta algumas tendências bem legais do mundinho fashion: o estilo aviador apresentado em TOP GUN, o jeitão geek de Clark Kent em Superman e a classe varonil dos businessmen de WALL STREET, com uma moda à la Mad Men.
¨
American Psycho (Psicopata Americano)
Anchorman: The Legend of Ron Burgundy (O Âncora: A Lenda de Ron Burgundy)
Dumb & Dumber (Debi & Lóide)
Fear and Loathing in Las Vegas (Medo & Delírio)
Shaun of the Dead (Todo Mundo Quase Morto)
Superman (não precisa de tradução, precisa?)The Shining (O Iluminado)The Usual Suspects (Os Suspeitos)Top Gun (Top Gun - Ases Indomáveis)Wall Street (mesmo título aqui também)

Nenhum comentário:

Postar um comentário