sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Dicas para curtir o Ceará Music! - Parte 2



VISTA-SE CONFORTAVELMENTE

Nada de salto ou tênis de 1 milhão de reais se você for para a pista. Simplesmente seus pés não sobreviverão aos maiores sucessos da banda. Arrume-se, siga seu estilo e seus instintos, mas procure se vestir de forma que possa se movimentar bem e não sinta muito calor (o dia pode estar congelando, mas tenha certeza que no show o frio não ecziste).

ALIMENTE-SE

Parece conselho de mãe, mas, com a ansiedade, ou até mesmo com complicações com a viagem para ver o show, muitos esquecem de se alimentar apropriadamente e poderem ficar sem comer por horas, o que será péssimo, especialmente se o setor for pista. Fãs das atrações do Ceará Music costumam ser eufóricos e, se você quiser aguentar bem a passagem por todos aqueles sucessos que você ama, é melhor comer bem e levar suas barrinhas de cereal. Nem deve ser preciso comentar de que beber água também é importantíssimo, então leve/compre sua garrafinha.

CHEGUE CEDO

Não importa se você tem um lugar exclusivo reservado bem na frente do palco, é sempre bom chegar um pouco mais cedo. Por conta da divisão de setores, da quantidade de shows e também não é necessário madrugar, mas se adiantar pode lhe trazer boas vantagens, como:

* Um bom lugar na fila;

* Evita imprevistos com o trânsito, uma vez que terá tempo de chegar e se acomodar;

* Diversão: é comum um aquecimento com música e boas conversas;

* Amigos e novos colegas de shows;

* Informações úteis, especialmente para os novatos ;

PROTEJA-SE DA CHUVA OU DO SOL

Caso pretenda seguir a dica acima, é bom que se proteja da chuva, a não ser que o local já tenha proteção ou você tenha certeza absoluta de que não choverá (aproveite e mande seu currículo para institutos metereológicos, vamos lá pessoal, só vai ter cearense). Mas não exagere: uma caipirinha de R$2,00 já é bem útil, cabe no bolso, além de ser descartável, facilitando a sua vida. Já se o problema é o sol… O jeito será levar seu filtro solar, óculos escuros, sombrinhas ou qualquer coisa que você julgue prática e evite um possível incômodo, mas como os shows são a noite, ainão tem problema né!

RESPEITE A FILA

Nada mais chato do que você chegar 6 da manhã na fila de um show e uma criatura, que dormiu até tarde e almoçou bem, passar na sua frente por oportunismo. Isso em geral causa discussões feias e, mesmo não ocorrendo nenhuma confusão por conta disso, é bom se organizar para conseguir seu lugar por esforço e respeitar quem está há mais tempo esperando. Dialogue, não brigue.

LEVE DOCUMENTOS

Mesmo a maioria dos locais de shows não possuirem o costume de exigir comprovação de estado de estudante no momento da abertura dos portões, é aconselhável levar seus documentos para evitar transtornos, como pagamento de taxas e proibições, caso seu ingresso tenha alguma condição especial.

PEÇA MÚSICAS EM CONJUNTO

Sempre tem aquela música maravilhosa que fica de fora do setlist por algum motivo. Se você quer que alguma dessas músicas seja tocada, é melhor pedir de alguma maneira convincente e, sem dúvidas, um coro possui grande poder. Que tal discutir com a galera na comunidade e ver com seus amigos qual música poderia ser pedida? Fazer pequenos cartazes ou bilhetes e entregar à banda também pode ser útil.

Aproveite o show, divirta-se, brinque, faça amigos e guarde isso na sua memória com muito carinho. Compartilhe conosco seus registros, suas emoções, suas opiniões sobre as apresentações, e claro, suas dicas: qual outra dica você teria para aproveitar bem os shows do Ceará Music?

Acompanhe toda a cobertura ao vivo aqui no POPUPIT! e no twitter!

Nenhum comentário:

Postar um comentário