domingo, 27 de junho de 2010

Viktor & Rolf Spring Summer 2011

Boa música e boa moda. Combinação que sempre rende ótimos resultados e origina verdadeiros momentos de êxtase fashion. Foi isso que aconteceu na apresentação da nova coleção masculina do duo Viktor & Rolf, que convidou a ruiva Elly Jackson, vocalista do La Roux, para emprestar seus beats eletrônicos à passarela da Spring/Summer 2011 da marca, intitulada de Mounsier.Eles eram fãs da música dela e de seu estilo andrógino. Ela era fã das roupas (masculinas) deles e de sua ousadia criativa. As agendas permitiram o encontro e o produto foi a parceria na passarela. Antes, Lily Allen + Chanel, Lady Gaga + Alexander Mcqueen. Agora, La Roux + Viktor & Rolf. Mais uma boa dobradinha moda e música se formou e só o mundo fashion tem a ganhar. Ah, só um PS: ela usa look total V&R na passarela. Quer merchandising melhor que esse?¨ O nome da nova coleção já entrega bastante. A inspiração da Spring/Summer 2011 se originou nas estrelas de Hollywood nos anos 40 e na masculinidade segura dos galãs dessa época. Uma forte vibração preppy ressoa em itens com ares dândi e pitadas geek. O homem da Viktor & Rolf SS 2011 é sofisticado, culto, gosta de peças clássicas e atemporais, adicionando toques modernos ao seu visual.
A alfaiataria se faz dominante em itens utilitários e usáveis, com casacos e trench coats slim fit e leves (afinal, é verão, meu povo!), cropped pants e shorts abotoados acima do joelho (tendência lançada para os rapazes em muitas temporadas anteriores.). A paleta é composta de tons neutros, em várias tonalidades de bege, quebrados por matizes escuros de azul, preto e branco.
O styling é adequado a um verão francês, que tem temperaturas amenas e joga suéteres e sobreposições nos looks. Para nós dos trópicos a dica são as calças e a variedade de shorts. As camisas cavadas, com cara de podrinhas, também são uma pedida para o nosso (eterno) verão.
¨Os sapatos foram um grande destaque: os boat shoes e oxfords mantiveram a linha clássica, com um estilo meio "Alfaiate do Panamá", enquanto os sneakers e as sandálias com laços adicionaram uma pegada urbana, jovial (e também bem verão) aos looks. Adorei o oxford com detalhes trançados na ponta. A bag de mão toda trabalhada no preto é um objeto de desejo instantâneo: prática e minimal . Os glasses seguem um estilo meio geek e o aro transparente e mais retangular mantém o estilo moderno e atual.
::Veja como Elly arrasa em versões mais sexy e menos dançantes de suas músicas no desfile::
La Roux + Viktor & Rolf - Menswear Spring Summer 2011
¨
créditos das fotos de passarela: Vogue UK

Um comentário:

  1. Esse Viktor e esse Rolf sei não hein!
    Bernardo, tu lembra daquela coleção deles que os vestidos tinham uns furos irados? A Roisin Murphy cantoou na passarela para eles!

    Essa parceria deles com cantoras já tá virando tradição!
    hehehehehehehehehehehe





    abrços

    ResponderExcluir