terça-feira, 29 de junho de 2010

The Witching Hour

A bruxa está solta na coleção Fall 2010 da Wildfox Couture. Em um clima sombrio, lânguido e levemente voyeur, as peças da marca são mostradas em um católogo incrível, com fotos de Emir Eralp, em que uma história misteriosa parece se desenrolar em uma ambientação bucólica e distante (ecos do neo-romantismo na moda?). A noção de irmandade que existe dentro de religiões neo-pagãs, como a Wicca, surge representada na figura de três amigas que mexem com o sobrenatural e o desconhecido em uma sedutora paródia de filmes como As Bruxas de Eastwick (The Witches of Eastwick), Jovens Bruxas (The Craft) e Da Magia à Sedução (Practical Magic). Ou você acha que ter uma morena, uma loira e uma ruiva no photoshoot foi mera coincidência estética?
Com destaque para a estamparia, divertida, colorida e jovem, o styling da nova coleção aposta em um estilo que mistura o preppy de Fairuza Balk e Neve Campbell em The Craft, com saias acima do joelho e padronagem xadrez em shorts, além do uso de oxfords, tudo para dar o clima back from school, também havendo a influência noventista nos looks, com estampas florais em leggings e em detalhes das roupas.

De Bruxas de Eastwick, a vibe exagerada dos anos 80 se reflete em maxi suéteres combinados com leggings estampadas e sobreposições.
E de Practical Magic, os vestidos fluidos, reminiscentes das saias das ciganas e das jovens hippies, além de uma moda prática e confortável, cara da 2ª metade da década de 90, em que o minimalismo era lei (até demais) e Ralph Lauren e Calvin Klein eram reis.
¨
THE WITCHES OF EASTWICK
Oitentismo; muitas sobreposiçõesTHE CRAFT
Moda preppy; goticismo; noventismo
PRACTICAL MAGIC
Ciganismo, com muitas saias fluidas (a personagem de Nicole Kidman é quem mais usa esse look); maxi tees confortáveis
¨
Fotos do catálogo da nova coleção Fall 2010 da Wildfox¨
O vídeo feito para apresentar a nova coleção também é espetacular e representa super bem o clima de sensualidade, mistério e fantasia que rodeia o mundo dessas jovens bruxas:
Fall 2010 Wildfox Couture - Vídeo da coleção
¨
Criação das amigas de infância Emily Faulstich e Kimberley Gordon (que também são stylists dos catálogos das coleções lançadas), a Wildfox Couture é uma marca que reúne o espírito das duas em peças que são a cara de suas designers: jovens, criativas, alegres. Os itens pensados por elas buscam atingir mulheres de variados estilos mas que busquem conforto, atitude e ousadia. O ponto forte da marca são as t-shirts com estampas debochadas, mas a brand também se estende a vestidos, leggings e shorts.
Usada por celebridades como Cristina Aguilera, Katy Perry e Alessandra Ambrósio, a Wildfox Couture apresenta um misto interessante de estilo pop e acessível com ideias inteligentes e descoladas, adequadas tanto para a princesinha como para a indie grrl.
¨
Fotos da Coleção Spring 2010 da Wildfox Couture, intitulada de "Young Guns", inspirada no espírito de aventura e de juventude das garotas modernas e livres de esteriótipos.
¨
Enquanto a Fall 2010 da Wildfox celebra a magia e o seu mistério que fascina e que assusta, a coleção Fall da Littlefox, kids line da WC, é uma fofura com toda a overdose de traquinagens infantis em frente à câmera que uma coleção para crianças tem direito. Dá uma olhada!Conheça mais sobre a Wildfox Couture e sobre as suas coleções anteriores

Nenhum comentário:

Postar um comentário