quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dupla Pop da Pesada!

As duas ainda não chegaram aos 20 anos, são bonitas, jovens e são duas promessas da música contemporânea que vão adicionar muita atitude rock n' roll ao pop diva atual. Além disso, ambas vêm lançando novidades nesse mês de junho, apresentando seus singles saídos do forno.
¨
Preparado para muito Girl Power?
¨Ela já nasceu em berço de ouro da música pop. Coco Sumner é filha de Sting. Se não bastasse ser filha de famoso, a garota já fez parceria e já apareceu ao lado de muita gente que faz sucesso no mundo da música e da moda.
Em 2008, deu uma de modelo na campanha Spring Summer 2008 da Burberry ao lado das tops Agyness Deyn e Lily Donaldson.Já tocou com Peter Doherty e já colaborou com os suecos do Miike Snow. Seu 1º single, Caesar, foi feito em parceria com a cantora Robyn e já teve um remix super original do Miike anteriormente citado (suecos, I love you!). Agora, em junho, a garota lança seu mais novo single, “Self Machine”, a ser liberado dia 12. Um vídeo (lindo!) já saiu da música, que promete ser um sucesso. Enquanto “Caesar” é uma obscura faixa de synthpop, com batidas meio rap e tons melancólicos, em que a voz potente de Coco contrasta com a voz doce de Robyn, “Self Machine” segue uma veia eletrônica mais dançante, à la La Roux (que, por sinal, fez um remix ótimo da faixa que vos falo!). O talento de Coco é grande e sua fama promete ir além do fato de ser filha do ex-vocalista do The Police, tendo um estilo completamente novo e interessante. Esperando ansiosamente pelo álbum do I Blame Coco, "The Constant", que vai ser lançado em setembro.
¨
Andrógina, tomboy, rocker, Coco se afasta da sensualidade que a mídia explora nas outras cantoras de sua idade, como Miley Cyrus, por exemplo. Ela é autêntica e tem um estilo biker e rocker, que a assemelha às irmãs Geldof e à Alice Dellal (prepare-se, falarei o nome dela bastante daqui para frente nesse post). Usuária do modelo Clubmaster da Rayban, a garota mistura o básico camiseta+jeans+sneakers com biker jackets, denim jackets e faux fur coats, dando um up criativo aos seus looks. O desleixo que parece tratar do assunto moda dá ainda mais charme às suas produções, que são práticas, funcionais e sempre misturam peças mais “esporte”, como casacos Adidas, com outras mais “para a noite”, como ankle boots. Coco é moleca véia e eu curti!
¨
::Saiba mais sobre I Blame Coco::
::Ouça as músicas de I Blame Coco::
I Blame Coco feat. Robyn - Caesar
I Blame Coco feat. Robyn - Caesar (Miike Snow remix)
¨Ela só tem 17 anos, mas já tem contrato com a gravadora EMI, um álbum que vai sair esse ano e uma misteriosa parceria com Britney Spears (ainda a ser confirmada). Mistura de Georgia May Jagger, Cory Kennedy e Ke$ha, Sky Ferreira acabou de lançar seu primeiro single, One, essa semana, dia 07. Não que ela seja novata na música. Em abril, ela lançou o vídeo de seu single 17, um clipe no maior clima de série teen politicamente incorreta, tipo a britânica Skins. Mas só agora ela apresenta um single mais bem acabado.Se em “17”, a música tem vibes Kelly Clarkson, em “One” a sonoridade é mais tecno e suave, parecendo mixar o eletropop de Robyn, Kleerup, Ellie Goulding e Little Boots. A música não é o típico “bate cabelo” que a galera está acostumada a ouvir quando se fala em música pop. É light, sexy e seus beats são mais tranqüilos e robóticos, mas é do tipo que vai ficar na sua cabeça por um bom tempo. E remixada promete ser sucesso nas baladas (esperamos para ver os futuros remixes. Torcendo por um do Crookers!).
A atitude desbocada da mocinha também promete chamar a atenção. No clipe de “17”, por exemplo, ela já mostrou que tem jeito de lolita e que não é tímida com relação ao corpo (além de parecer uma cópia “mirim” da Alice Dellal!). Será que ela também vai ser do tipo que, além de cantar, usa a boca pra falar mal das outras cantoras, tipo a coleguinha Ke$ha? Páreo duro.
¨
O estilo de Sky é um atrativo a mais nela, com certeza. Seus looks são um misto de Alice Dellal (não disse que ia citar demais o nome dela?), Ke$ha (pelo estilo meio trashy e desleixado) e Florence Welch AKA Florence and The Machine (pelas misturas divertidas e despojadas), com um quê de junkie. Muito jeans detonado, maxi tees com estampas divertidas, coturnos usados com meia-calça furada (às vezes com vestidos fofinhos, gerando um look meio Lolita japonesa), underwear usada como outerwear (a tendência boudoir bombando aí!), bed head hair (o básico “cabelo bagunçado”), resultando em um visual punk/ riot grrl/ junkie.
PS: Sky ganhou uma página inteira na NYLON mag de julho, intitulada The Music Issue. Parece que ela está fazendo barulho na cena hype dos USA, né mesmo?Aproveitando que estamos falando de editoriais, dá uma olhada nessas fotos da cantora: o photoshoot que Sky fez para a Jalouse de junho segue bastante o estilo underground da garota. Com ares da imagética popularizada por Terry Richardson e Juergen Teller, a garota aparece em um clima bem anti-glamour, em ambientes cotidianos e com um styling bem urbano. As poses são bem descontraídas, como se a garota estivesse posando para a câmera de uma amiga. Bem ao estilo Sky Ferreira. As fotos, por sinal, coincidiram com o show que a garota faz dia 10 de junho em Paris (hoje!), mostrando que seu sucesso já está para ser reconhecido em terras européias.
Ah, e a Jalouse de junho teve três capas diferentes. E, além de Sky, adivinha quem também aparece na capa? COCO SUMNER AKA I BLAME COCO!¨
::Saiba mais sobre Sky Ferreira::
MySpace
Twitter
Lookbook
::Ouça as músicas de Sky Ferreira::
Sky Ferreira - 17
Sky Ferreira - One

Um comentário:

  1. Bernardo, super curti o post que para variar tá mega completo! Style guide e tudo mais! Curto mto o som das duas, mas que foto é aquela que a Coco tah com uma blusa escrito "Fame is boring", ela tá a cara da Chung!
    hehehehehehehehehehehe


    abraços

    ResponderExcluir