segunda-feira, 14 de junho de 2010

How To Make a Cool Series

As séries da HBO realmente estão chamando a atenção. O canal merece um grande crédito por ajudar na revolução da narrativa dos seriados de tevê norte-americanos. Com roteiros originais, que fogem de fórmulas de fácil aceitação, produção impecável e usando-se de técnicas de marketing viral altamente criativas para a sua divulgação, seus seriados são sempre inventivos, polêmicos, realistas (mesmo quando tratam de algo sobrenatural, como Trueblood) e representam um sopro de ar fresco ante a uma atmosfera poluída por uma infinidade de séries descartáveis e que duram só uma temporada.
A série How To Make It In America já prende a atenção pelo estilo da abertura. Tendo a música "I Need a Dollar", do rapper Aloe Blacc como música de abertura (escolha tudo a ver com o enredo de superação e busca de um lugar ao sol) e formada de fotografias das ruas de Nova Iorque usadas como stills, imagens de autoria do fotógrafo Boogie, a opening representa bem o que a série é: moderna, urbana, “descolada”, sem cair na pecha de hipster.
Passada em Nova Iorque, mostra a vida de três amigos que buscam ganhar a vida com moda dentro do competitivo mundo empresarial de uma das maiores capitais fashion do mundo. Adentrar na cena cool nova-iorquina é um sonho para muitos, porém, pode se revelar um perigo quando não se sabe o que desse universo dominado por noites de festas milionárias e de pessoas belas é real e o que é falso e mascarado. Bem, como a série é uma comédia, deixarei o tom sombrio de lado agora e deixarei cada um tirar suas próprias conclusões. Para os apaixonados pela cidade mais cosmopolita dos USA e os que desejam conhecer mais sobre a cena underground dela, How To Make It in America é um prato cheio, por representar algumas das subculturas que convivem junto sobre o céu estrelado das noites de New York. Sustentada por atuações divertidas e um roteiro seguro, a série, que é curtinha (a 1ª temporada só tem 08 episódios), promete momentos de “cooltura” e de entretenimento bastante válidos. Ficadica!
¨Por sinal, a mixtape do seriado é fantástica! Misturando rap, hip hop, lounge music, techno, eletropop e outros ritmos que animam as noites quentes de uma das maiores cidades do mundo, as músicas acompanham o espírito descolex da série e ainda garantem o sucesso da sua festinha. Aproveita o fim do post e baixa o álbum aqui!
¨
Tracklist da MIXTAPE:
01. DJ Green Lantern & KiD CuDi - Intro
02. Jadakiss – Searchin’ (feat. Sheek Louch)
03. Dan Black – Symphonies (Remix) (feat. Kid Cudi)
04. Nipsey Hussle – Husslas State of Mind (feat. K.C.)
05. Aloe Blacc – I Need A Dollar
06. Yacht – Psychic City (Classixx Remix)
07. Chromeo – Night by Night
08. Duck Sauce – Anyway
09. Freddie Gibbs – Playa (Capski Juke Remix) (feat. California Pudd)
10. Johnny Polygon – Riot Song
11. Holy Ghost! – Hold On
12. Florence & The Machine – You’ve Got The Love (The XX Remix)
13. Wave Machines – Keep the Lights On
14. Lupe Fiasco – Resurrection (feat. Kenna)
15. CyHi Da Prynce – Tired of Being Broke
16. Styles P – Send a Kite (feat. Dwayne Collins)
17. Phoenix – Rome (Neighbors Remix feat. Devendra Banhart)
18. Junkie XL – Cities In Dust

Nenhum comentário:

Postar um comentário