quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Mais um post sobre "Where The Wild Things Are", tou pensando em criar uma tag só pra película. É porque realmente o visual do filme, do diretor Spike Jonze, pegou o mundo da moda de supetão e inspirou mais um editorial (já teve um photoshoot com a descolada Abbey Lee Kershaw trajada de Max para a Dazed & Confused, no mês passado), dessa vez para a Harper’s Bazaar Austrália de dezembro. Admito que fiquei de queixo caído com a beleza das imagens, clicadas por Chris Searl, e pela forma como são construídos os planos e as composições. Tomando um rumo diferente do estilo sexy e indie da Abbey na Dazed, a modelo Alexandra Agoston assume uma persona mais delicada e sonhadora, seguindo a linha mais infantil e curiosa de um Max que está descobrindo a si mesmo em meio a brincadeiras com seus simpáticos amigos monstros. A floresta nas fotos é mística e encantadora, valorizada pelos ângulos mais abertos, o que contribui para dar um clima de conto de fada às imagens. Impossível não ver essas fotos e sentir-se, nem que de leve, com vontade de dar um sorriso. A singeleza do universo infantil, representado pela pipa, pelo (já icônico) capuz de lobo, pela capa amarrada ao estilo super-herói de comics, une-se em uma sinergia perfeita com a moda e a alta costura tipicamente adultas nessas fotos, criando imagens de forte apuro estético e delicadeza.
E aproveitando o clima "Where The Wild Things Are", uma lista de coisas divertidas que eu encontrei pesquisando a net sobre o filme e o livro.
¨
Karen O!! Uma das minhas rock stars favoritas também aderiu à moda de "Where The Wild Things Are". Claro que tem a ver com o fato da cantora estar fazendo parte da soundtrack do filme.
Buscando mais fotos do editorial da Harper's Bazaar, encontrei esse livro do Dave Eggers (que escreveu o roteiro do filme junto com o Spike Jonze), inspirado no livro do Maurice Sendak e no filme, mas adotando um tom mais maduro e melancólico à história do Max. Como eu gostei demais da capa e fiquei intrigado pela estória, ficadica.
A Vogue UK, numa aparente crise de criatividade pra títulos de editorial, fez dois editoriais intitulados de "Where The Wild Things Are", que compartilham apenas o nome com a película e com o livro. Mas como os dois são muito legais, vale a pena mostrar.
¨
Editorial "Where the Wild Things Are" da Vogue UK de dezembro de 2008, com fotografia de Patrick Demarchelier, estrelando a top Anja Rubik. As sobreposições, serviço de Lucinda Chambers, diretora de moda da Vogue britânica, são incríveis. Reunindo um espírito meio clubber meets indian meets nu rave, com muita cor neon, além de algumas tendências que tão na moda agora, como estampas étnicas e mini fur coats (só dou apoio aos sintéticos, sou eco-consciente), o styling é uma mistura absurda de cores vibrantes, estampas e volumes que fazem parecer com que Anja foi cuspida de uma lata de tinta ou do armário de algum integrante de uma banda nu rave.
Editorial "Where The Wild Things Are", da Vogue UK (acho que de julho de 2009). Com fotos de Yelena Yemchuk e tendo a modelo Tiiu Kuik como protagonista das fotos, o editorial abusa das estampas florais e abstratas bem coloridas em imagens que puxam para as cores dos países de clima tropical. Não sei porque, para mim, lembram as paisagens dos quadros de Tarsila do Amaral e alguém mais notou um clima meio vintage/pin up nas poses?

Nenhum comentário:

Postar um comentário