quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Alice Dellal na NO nº08

A irreverência de Jeremy Scott e de sua coleção S/S 2010 inspirada nos Flinstones (a gente já falou dela por aqui.) emerge em um cenário underground e urbano na edição nº8 da NO Magazine. A modelo que encarna os looks, que também incluem Christopher Kane for Topshop e outras coleções de Scott, é a anglo-brasileira/punk/grunge/louca Alice Dellal (escolhinha básica, visto sua atitude desbocada e o fato de ela ser uma It Girl punk rocker "dos" underground, tudo a ver com o estilo das roupas e das fotos). Adorei a ambientação “ruas de Nova Iorque” dos cliques feitos por Sam Crawford, repleta de grafites, carros em movimento, fumaça e esquinas, combinando demais com os looks "sujos" Punk Anos 70+Rock Anos 80+Grunge Anos 90 (responsabilidade de Zara Mirkin). Os acessórios também são um grande destaque, com muitas pulseiras de metal e um detalhe especial para a tendência do two-finger ring. As cores vibrantes da coleção de Scott misturam-se com o colorido de carros, artes e das luzes das grandes metrópoles em que uma Alice, magra demais, por sinal, desfila combinações que parecem ter saído ou de Blossom (a série de televisão) ou do CBGB.
¨
E aí vão as fotos (a resolução não tá muito boa em algumas, visto que só consegui fotos pequenas desse editorial.)
¨
Detalhe para uma tendência que eu venho observando em alguns editoriais: a lingerie usada por fora das roupas, com espartilhos usados como blusas, por exemplo. Uma trend bem forte lá fora que esse editorial também me trouxe à memória é do lace body suit, trazida diretamente dos Anos 80 para os anos 2000. Quando eu vi só lembrei de uma coisa: Bem, pelo menos, as coisas estão melhores hoje em dia, em termos de estilo...
¨
Um item abominado por uns, mas bem interessante para outros. A gente ajuda com umas ideias. Para quem quiser iniciar por aqui essa moda, o lace body suit pode ser usado com dois objetivos diferentes: tanto para dar um ar bem sexy e poderoso à produção (com shorts e calças detonadas, você pode dar uma de Alice Dellal pelas ruas.) como para criar um look romântico, usando saias florais e shorts de cintura alta com sapatilhas, o negócio aqui é dar um ar mais retrô. Porém é preciso cuidado na hora de usar essa peça, um erro e o resultado pode ficar ou vulgar ou cafona.Prefiro um visual mais roqueiro com essa tendência, couro, jaqueta jeans ou blusa de flanela, mas é uma opinião minha.
¨
Alguns looks dessa tendência "lingerie on the outside" e do lace body suit (inclui aí lace shirts também, tem um efeito semelhante (transparências e rendas ao mesmo tempo!).). Realmente não é recomendado pra todas as garotas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário