terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Desde que vi o trailer desse filme, estive bastante ansioso em assisti-lo. Talvez porque alguns ecos de “Os Excêntricos Tenenbaums”, de Wes Anderson, parecem exalar dele, não sei.
¨
Gosto por demais...
Segundo filme de Rian Johnson, diretor do noir teen (existe um gênero assim?) Brick, (com Joseph Gordon-Levitt), que lhe deu fama no circuito cinematográfico, The Brothers Bloom (Os Vigaristas nos cinemas nacionais) em nada lembra o clima violento e obscuro da película anterior de Johnson, sendo uma barulhenta comédia/drama com boas doses de ação e de aventura. Conta a história de dois irmãos trapaceiros que vivem de golpes aplicados em milionárias solitárias. Ao conhecerem a excêntrica e isolada (pré-requisito para levar um golpe) herdeira Penelope Stamp, decidem realizar uma última falcatrua. Porém, as coisas não saem como os dois larápios haviam planejado. Bem, o resumo do filme acaba por aí, já que eu ainda não assisti e não quis estragar nada com spoilers.
Contando com Adrien Brody e Mark Ruffalo como os irmãos do título e a belíssima Rachel Weisz como Penelope, o filme promete bons momentos de diversão na frente da telona ou da telinha. Só no trailer já dá pra se perceber (muitas) explosões, trapalhadas e tiradas cômicas. Admito que também me empolguei com a presença da Rinko Kikuchi (sempre tem que ter Ásia no meio, desculpe!) no filme, como a “parceira de crimes” da dupla de irmãos, chamada de Bang-Bang, uma violenta especialista em explosivos, que não perde tempo dialogando e prefere resolver as coisas na violência mesmo. Pra finalizar, o visual do filme é um super ponto a favor. As locações da República Tcheca, onde a maioria do filme foi gravada, são belíssimas e a fotografia do filme não deixa a desejar, com seu espírito meio Bande À Part, do Jean-Luc Godard. Os fashionistas podem esperar um guarda-roupa vintage a dar na vista, com muita alfaiataria, chapéus-coco, trench coats, fur coats, luvas de pelica e todo o vestuário de uma Europa que oscila indefinida entre os anos 40 e 60 (note também a combinação entre o preto e cores quentes, como amarelo, vermelho e laranja). Só pra se dar uma ideia do porquê o visual do filme é tão característico, o diretor buscou inspiração nos filmes de Federico Fellini para dar o tom estilístico da película. Ficadica, então.
E o trailer do filme, claro:

Nenhum comentário:

Postar um comentário