quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

ROCK YOUR VOGUE US!

Grace Coddington e Steven Meisel unem-se para dar vida a um editorial bem colorido para a VOGUE US de Janeiro/10. Fugindo do conservadorismo de miss Wintour, o editorial Already Famous busca criar um panorama das marcas e designers mais criativos no mundo da moda atual e,de quebra, apresentando algumas tendências e nomes que prometem aquecer 2010. Para completar o clima de novidade, de energia criativa em ebulição e de frescor injetado na veia fashion quase pós-crise, além das 13 fashion houses, 8 artistas "moderninhos" e que já desfrutam de fama no circuito da música "alternativa" se juntam à modelo Sasha Pivovarova, mostrando que a VOGUE US também pode ser espaço para assuntos mais recentes, "descolados" e menos "cara de mulher madura". Energia de inovação na moda e na publicação, tudo ao mesmo tempo.
Como a maioria das bandas tem um som muito bom, aí vai uma listinha com os nomes: Beirut (Let the Seasons Begin começou a tocar na minha cabeça agora *suspiro*.), Vampire Weekend, Chester French, The Horrors, Golden Silvers, MGMT (donos de um dos meus álbuns favoritos, o Oracular Spectacular) e os músicos Mika e Adam Green. Agora é só baixar pela Internet afora e escutar enquanto olha as fotos.
Legal é notar algumas tendências que já foram percebidas em 2009 e prometem "assentar o terreno" em 2010, como drapeados, rendas (a moda do lace), estampas florais e geométricas (no caso do geometrismo, puxando para o movimento do art déco e para a tendência do futurismo), preto & branco, looks monocromáticos e mais uma salada mista de referências legais que podem ser pescadas através das mentes desses designers que estão influenciando grandemente a moda nos dias atuais, reposicionando suas marcas e reajustando a tradição delas às exigências de consumidores que vivem em meio ao caos de informação do Século XXI. Para os rapazes, os terninhos, trench coats (num retorno ao estilo sofisticado dos anos 30) e o look jeans surgem como apostas bem legais, pena que para nós que vivemos sob o sol matador de Fortaleza, casaco é igual à combustão conduzida por calor.
¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário