quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Pra inspirar.. RICH Magazine

Adorei essa revista japonesa chamada RICH Magazine. Com matérias dos mais diferentes tipos, a publicação cria um panorama super rico de tendências coletadas da cultura pop globalizada, da consciência de moda da Terra do Sol Nascente e das próprias noites e da vida agitada das cidades japonesas. Os editoriais, além de constituirem uma grande parte da RICH, são um show à parte, muito bem trabalhados e cada um traz tendências e inspirações bem legais.
Na Issue 0, intitulada de Party Issue, por exemplo, há matérias sobre o Michael Jackson dividindo espaço com ensaios fotográficos inspirados por mangás e seus personagens de grandes olhos expressivos. Vou dar um tiragosto da revista com três ensaios que eu, particularmente, achei especialmente interessantes, tendo tudo a ver com a moda atual.
¨
Paper Love
Glam e futurismo se unem nesse editorial que brinda o excesso e o brilho. Legal é perceber os cabelos geométricos, os paetês, os grafismos e as estampas.Party Girls
Em uma edição denominada Party Issue, uma Party Girl não podia faltar. A personificação perfeita do glamour e da futilidade que borbulham nas festas VIP, a Party Girl é a maior rainha, e a principal vítima, das grandes noitadas em que participa. No editorial, os cabelos desarrumados e pregados pelo suor das testas indicam o peso de contínuas noites sem dormir, enquanto os terninhos, coats, cocktail dresses e saltos implicam em uma sensualidade que não é vulgar e em um estilo que sobrevive à polêmica. O heroin chic não saiu de moda.
Tokyo Bunny Girls
Desde que a Louis Vuitton lançou enfeites de cabelo semelhantes a orelhas de coelho em sua coleção Fall 2009, cada vez mais ensaios usam modelos usando apetrechos semelhantes às grandes orelhas dos simpáticos animais. Em Tokyo Bunny Girls, nossa garota-coelho assume uma persona rock n' roll, abusando de bodysuits bem apertados, leggings cobertas de paetês, coletes, tachas e bottons. O cenário não podia ser mais apropriado: as ruas de Tóquio, com sua vida nortuna underground e ruas lotadas onde os jovens japoneses passam seus dias buscando por diversão e uma fuga do seu cotidiano repleto de pressão.
Veja mais editoriais e as matérias da RICH Magazine:

Nenhum comentário:

Postar um comentário