Gostei demais do lookbook da nova coleção da Split Pea Vintage, marca especializada em roupas vintage de qualidade, com um toque único de expressão e de autenticidade. Tal qual um brechó, as roupas são selecionadas cuidadosamente, de modo a se manter um senso de individualidade identificado com a marca. Direcionada a um público ousado, que conhece e aprecia moda (usando-a como forma de expressar a sua personalidade), prezando qualidade e estilo, a Split Pea Vintage tem em seus valores a reutilização e a reconstrução de peças vintage como forma de evitar o desperdício de materiais e de conservar o clássico de décadas anteriores.Deixando o posicionamento (e momento merchandising) da brand de lado e passando para o lookbook, as fotos são muito bonitas, usando-se de um efeito borrado e de uma iluminação em degradê colorido que modernizam e diferenciam as imagens, não ficando o típico fundo branco com a modelo estática. A inspiração claramente retrô das roupas mostra algumas tendências bem legais, como as over-the-knee socks, essas meias fininhas que vão até acima do joelho, trend que já vem sendo seguido pelo pessoal de terras estrangeiras. Só acho que por nossas paragens quentes deve provocar uma sudorese terrível nas pernas das meninas. Mas, pense bem, à noite pode ser uma alternativa mais “fresquinha” do que as meia-calças e a garota ainda pode se aproveitar do apelo sexy/ingênuo que a peça oferece. A cintura alta continua, aliada a oversized t-shirts, que dão uma ar mais relaxado e confortável.
¨O lookbook, para seu deleite visual
¨E, pegando carona no lookbook, vou fazer um pequeno apanhado de três tendências que me chamaram bastante a atenção nas fotos. Vamos nessa?
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ESTAMPAS FLORAIS
A moda dos florais está com tudo. Bebendo dos ares Flower Power do movimento hippie dos Anos 60 e trazendo consigo um charme romântico e bucólico, revela-se uma tendência bastante democrática, possibilitando uma variedade extensa de looks. Combine uma saia de cintura alta com florais junto a uma camiseta mais frouxinha e rasteiras, você tem um visual mais praieiro e cotidiano. Já com uma jaqueta de couro, uma blusa de estampa divertida (a de personagens infantis é uma boa pedida) e coturnos, a sua saia floral ganha espírito rocker e bota todos para correr. Enfim, as possibilidades dependem de cada garota e da variedade de itens que ela possui em seu guarda-roupa. Uma estampa floral bem legal é a Liberty, com micro desenhos de flores, que dá ares mais delicados e femininos à peça. Uma tendência que tem tudo para ser bastante aproveitada.
MICKEY COUTUREDesde que a Louis Vuitton mostrou seu acessório em forma de orelhas de coelho, uma verdadeira febre de enfeites de cabelo no formato das ditas cujas tem se espalhado por editoriais, fotos de campanha e lookbooks, além de terem gerado alguns produtos pelo mundinho fashion afora. Essa tendência vem se expandindo e agora estende sua influência a outros animais reconhecidos por sua fofura. Uma tendência bem observada é o uso das orelhas do Mickey Mouse numa espécie de retorno à infância e de resgate da cultura pop de outrora. A cultura Kidult (Kid + Adult) já vem se mostrando no mercado de consumo há um tempo e reflete-se em edições limitadas de tees com seus personagens favoritos da infância, maquiagem inspirada em personagens (como a Hello Kitty Glam/dark lançada pela Mac) e outros produtos franqueados que fazem sucesso com adultos!Agora voltando às orelhas de Mickey Mouse. Divertidas, elas permitem quebrar a sobriedade de um visual muito clássico e, por isso, vêm sendo combinadas a peças mais luxuosas ou de inspiração vintage. Claro que também são perfeitas para a badalação e para as festas e devido à sua relação com a juventude misturam-se quase que de maneira sinérgica a roupas mais direcionadas ao público jovem, mais ligados a novidades e sem medo de ousar.
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Até Jeremy Scott já se inspirou em Mickey Mouse. Na sua coleção RIGHT TO BEAR ARMS, os modelos desfilavam estilosos capacetes militares com as orelhas do personagem. Mais uma referência: editorial da Vogue Germany com Chanel Iman como uma sexy e fashionista Minnie Mouse perdida em um mundo desértico. Tanto as cores (preto, vermelho e branco) quanto os acessórios foram inspirados na atemporal namorada de Mickey Mouse, com looks que incluem a coleção Rat Trap do Jeremy Scott.A MODA DOS ANOS 90
É um fato. Os Anos 90 serão os novos Anos 80 no mundo da cultura pop em breve. Se levarmos em conta o contexto social em que estamos já podemos ter uma ideia de que a década do casual wear básico, das boy bands e das Spice Girls, do grunge e da ascensão das top models ao Olimpo da Moda, tais quais Linda Fiorentino, Naomi Campbell e Claudia Schiffer, promete retornar também ao universo fashion em pouco tempo.
As crianças nascidas nos Anos 90 hoje são jovens adultos que consomem (e produzem) tendências mundo afora, surgindo como alvo do marketing das grandes empresas que lidam com produtos de moda, como roupas, calçados e acessórios, e, indiretamente, perfumaria, maquiagem e mesmo produtos de higiene pessoal. Nada mais interessante do que voltar-se para a década com a qual esses jovens tiveram maior contato a fim de gerar desejo de consumo.
Além disso, nós que nascemos nos Anos 80 também fomos influenciados pela produção cultural e midiática da década de 90. Ou seja, é uma trend que agrada a gregos e a troianos. Prepare-se então para mocassins, acid wash jeans, look all jeans e toda uma variedade de hábitos de consumo de moda da época. Mas, cuidado! Esqueça o basicão dos Anos 90. Numa era de fluxo de informação nunca antes visto, em que se é possível ter acesso a referências e a inspirações de diferentes décadas, o lance é salada mista: misturar vários estilos de épocas diferentes em um só.
As crianças nascidas nos Anos 90 hoje são jovens adultos que consomem (e produzem) tendências mundo afora, surgindo como alvo do marketing das grandes empresas que lidam com produtos de moda, como roupas, calçados e acessórios, e, indiretamente, perfumaria, maquiagem e mesmo produtos de higiene pessoal. Nada mais interessante do que voltar-se para a década com a qual esses jovens tiveram maior contato a fim de gerar desejo de consumo.
Além disso, nós que nascemos nos Anos 80 também fomos influenciados pela produção cultural e midiática da década de 90. Ou seja, é uma trend que agrada a gregos e a troianos. Prepare-se então para mocassins, acid wash jeans, look all jeans e toda uma variedade de hábitos de consumo de moda da época. Mas, cuidado! Esqueça o basicão dos Anos 90. Numa era de fluxo de informação nunca antes visto, em que se é possível ter acesso a referências e a inspirações de diferentes décadas, o lance é salada mista: misturar vários estilos de épocas diferentes em um só.
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Editorial realizado pela WhoWhatWear, focando na moda dos anos 90, tendo como tema uma releitura “moderna” do estilo das protagonistas de Beverly Hills 90210 (o famoso Barrados no Baile!). Além da semelhança física que as modelos têm com as atrizes, as fotos, de autoria de Justin Coit, fazem um apanhado super cuidadoso do vestuário das personagens, recriando muito bem o espírito dos jovens da série. Veja e inspire-se para um novo look, que tal?
Vi minha infância! Hahaha
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