sexta-feira, 30 de julho de 2010

God Save The Queen

Começando o post com street fashion, algo que estávamos devendo recentemente. Mais uma vez dizemos: o básico legal é você quem faz. A nossa estilosa Leydiane soube usar de pequenos detalhes, como a maxi t-shirt combinada com um cinto fino e de tachinhas, para dar uma diferenciada no trinômio básico "camisa + calça jeans + tênis". Por sinal, ela também é blogueira e escreve no blog "My Impressions". Dêem uma olhada nas aventuras fashion dela pela blogosfera, ok?
¨
A presença das cores vermelho e azul realçando a camisa branca me fizeram lembrar da composição cromática da bandeira do Reino Unido. Mais do que uma representação de patriotismo, ela é uma declaração de estilo e de atitude, não só pela força característica de suas formas e de seus matizes, mas pela história de seu território dentro do universo da música, área sempre relacionada com a vanguarda e com a busca por diferenciação e por expressão. Hometown dos Beatles, Sex Pistols, Joy Division e Arctic Monkeys, é o berço de diversas bandas incríveis que estouraram no cenário musical com músicas inusitadas, lançando tendências mundo afora. O uso da bandeira do Reino Unido como forma de manifesto, por sinal, parece estar muito relacionada com o movimento Punk e seus ideais anárquicos que combatiam a ideia de um governo centralizado, usando essa representação do estado como maneira de se apropriar individualmente de um símbolo coletivo.
Bem, deixando os discursos de lado, aproveitando o clima "London Calling", uma série de fotos para inspirar futuros looks, além de mostrar diferentes formas de uso desse símbolo que leva a diferentes percepções: representação de nação, declaração de estilo, apropriação individual de algo coletivo. Que tal nós, brasileiros, começarmos a ver novas formas de usarmos nossa bandeira no peito, sem precisarmos estar em época de Copa do Mundo, que tal?
¨
Fotos para inspirar um possível look "God Save The Queen"

4 comentários:

  1. Ahhh
    Adorei ^^
    Muito boa a relação com a bandeira e essa tendência que está voltando com força total.By Lady Gaga
    E as fotos óootimas!

    ResponderExcluir
  2. Ahhh
    Adorei ^^
    Muito boa a relação com a bandeira e essa tendência que está voltando com força total.By Lady Gaga
    E as fotos óootimas!

    ResponderExcluir
  3. minha irmã!
    liiiiiiinda!
    opa e passem no meu ok?
    ;)
    www.bbbbbang.blogspot.com

    adiós

    ResponderExcluir
  4. quero uma camisa e essa bolsa da inglaterra... comofas? ;P

    ResponderExcluir