sexta-feira, 23 de julho de 2010

Reinvente-se!

A edição de agosto da revista Dazed & Confused traz um mega editorial protagonizando sete top models que dão o que falar no mundo da moda, seja pelo seu perfil sensual ou mais voltado à alta costura. Em "Reinvention of the Supermodel", Alek Wek, Julia Stegner, Tasha Tilberg, Christina Kruse, Hannelore Knuts, Ana Beatriz Barros e Karolina Kurkov surgem como musas de ares surrealistas em looks fantásticos, que têm styling de Katie Shillingford.
Tendo peças de Vivienne Westwood, Viktor & Rolf, Gareth Pugh, Dolce & Gabanna e Gucci, os looks se destacam pela força avant-garde em construções que misturam doses de futurismo, bocados de absurdo e um pouco de atitude low profile.
Das incríveis soluções visuais de Katie, surgem algumas tendências que já vêm sendo apresentadas (maciçamente) nas últimas coleções das principais semanas de moda mundo afora: cores quentes e explosivas, como o amarelo e o vermelho, contrastam com a delicadeza e neutralidade de tons nude; animal prints continuam presentes, sempre relacionadas à sensualidade; detalhes revelam a tendência do underwear usado como outerwear, ou seja, lingerie usada como peça de roupa "externa"; o preto surge onipresente em algumas produções, revelando a monocromia e o minimalismo de muitas coleções atuais; a tendência militarista surge representada pela jaqueta verde oliva com bolsos externos, combinada a botas pretas, reminiscências dos coturnos dos militares (interessante peceber que na foto em que essa combinação foi usada, a modelo usa uma armação de penas na cabeça com as cores vermelho, branco e azul? referência aos Estados Unidos e suas incursões no Oriente Médio?); saias e máscaras de tule remetem ao imaginário da bailarina e, com ela, ao romantismo e à tendência girlie, principalmente, se for percebida a maquiagem (bem exagerada) de boneca da modelo nas fotos em que porta essas peças; acessórios dourados prometem continuar a febre em meio aos fashionistas. Incrível como cada peça foi construída dentro de um mar de referências fashion e, ainda assim, conseguiram sair tão harmoniosas e sinérgicas. Pontos pra Katie Shillingford!
¨

Nenhum comentário:

Postar um comentário