quinta-feira, 8 de julho de 2010

Dos livros para as telas!

Duas grandes obras literárias de autores japoneses ganharam versões cinematográficas a serem lançadas na segunda metade de 2010. Com tramas diferentes, mas que chamam a atenção pela delicadeza e pela humanidade em que são escritas, as estórias a seguir mostram a força da produção cultural nipônica em um território que vai muito além dos olhos grandes e brilhantes dos populares animes.
¨
Adaptação do premiado livro "Never Let Me Go", do autor japonês, radicado em Londres, Kazuo Ishiguro, o filme, que tem direção de Mark Romanek, promete chamar a atenção internacional pelos nomes de peso que dele participam: a atriz Keira Knightley e a nova promessa do cinema britânico, Carey Mulligan, que atuou em An Education. Mistura de ficção científico e drama, a obra é um pungente retrato do relacionamento de três amigos que buscam refazer as memórias de seu misterioso passado, vivido na escola Hailsham, em uma Inglaterra distópica. Com uma trama que envolve temas diversos, desde a descoberta de suas origens à clonagem, o livro parece uma escolha acertada para a tela grande e o time de estrelas vai garantir que, pelo menos, ele tenha uma divulgação forte nas salas de cinema internacionais. Torcendo para ver essa narrativa tão premiada logo. ::Site do filme::
¨
Com expectativas para estrear no outono desse ano, o filme "Norwegian Wood" é a adaptação da obra homônima de Haruki Murakami, que foi lançada em 1987 e se tornou um grande sucesso literário na terra do Sol Nascente.
Tirando seu nome de uma música dos Beatles, o livro é uma representação delicada e sincera da juventude japonesa na década de 60, um retrato de uma época de descoberta e de luta contra a ordem social estabelecida, em que o jovem Toru, protagonista da obra, vê-se dividido entre dois amores: a introvertida e bela Naoko e a carismática e espontânea Midori. Estória marcada pela nostalgia e pelo sofrimento, a dúvida a respeito do destino dos personagens marca a trama.
Na película (totalmente Made in Japan), Naoko será interpretada pela atriz Rinko Kikuchi, já conhecida no cinema internacional pelos seus papéis em Babel e em Brothers Bloom e Midori, pela modelo Kiko Mizuhara. Pelos stills já liberados, a fotografia do filme será bastante primorosa e ajudará a expressar a atmosfera lânguida de amor juvenil que a obra literária constrói. Grandes expectativas para esse filme. ¨
Só um model radar, pra finalizar: Kiko Mizuhara já é uma modelo bastante popular no Japão e modela excluvisamente para as revistas teen Seventeen e ViVi, além de já ter aparecido em campanhas de diversas marcas na Terra dos Cavaleiros do Zodíaco. A moça tem 20 anos e nasceu no Texas, mas mudou-se com apenas um ano para o Japão. A sua estreia no cinema será exatamente em Norwegian Wood, o que garantirá uma divulgação muito maior para a sua carreira.E pra mostrar o sucesso que promete seguir a moça a partir de então, ela ganhou a capa da NYLON Japan de agosto, toda trabalhada no navy + indie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário