segunda-feira, 29 de março de 2010

These Shoes R Made For Walkin'

Após o editorial que apresentou a coleção Spring 2010 da Hysteric Glamour na edição de abril da HUGE, dessa vez é a Adidas, que tem sua linha 0.39, parte da Adidas Originals, apresentada em forma de um photoshoot super estiloso para a revista Volt. Com fotografia de Joost Vandebrug, dono de uma maneira de fotografar bem pessoal e um participante da cena indie de produção musical e artística, as imagens têm forte aproximação estética com o universo jovem, traduzindo o espírito antenado da marca, que se expressa em um vestuário repleto de referências.
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Um pouco do trabalho de Joost Vandebrug, para encher os olhos
¨Da estamparia, passando pela moda oversized e pegando um pouco de alfaiataria, algumas tendências bem interessantes são reveladas nas fotografias, graças ao trabalho de styling de Cynthia Lawrence-John. Além de imagens estáticas, foi produzido um vídeo que segue a pedida modernosa da campanha, com um ar meio de making of ou de abertura de série teen à la Skins.
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O vídeo, pra dar o gostinho de ver as fotos:

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O nome da nova linha,"O.39", evoca o código interno para a cor azul da divisão Originals da marca, visto que o tema da coleção é a cor Cerulean Blue. Com um design mais clean, que prioriza a praticidade, trabalho de Josefine Aberg, e adotando os elementos característicos da marca, como as 3 listras laterais, a linha celebra a tradição da marca e a renova, mantendo a Adidas como uma brand identificada com o universo jovem, ligada às tendências do mundo da moda, mas, sem, contudo, esquecer suas raízes e o estilo de vida que representa.
Aproveitando o clima de lançamentos da Adidas, esse filme me chamou bastante a atenção. Pensando em originalidade e multiplicidade de estilos, a Adidas lançou, recentemente, para a sua coleção Spring 2010 voltada ao público feminino, um divertido vídeo protagonizando diferentes garotas que dão o que falar no mundo da moda, música, entretenimento e esportes. Listando as participantes: Agyness Deyn, Ciara, Whitney Port, Ana Ivanovic, Adrienne Bailon, Tallulah Morton, Louise Roe, Cheer Chen e Hyori Lee, mostram seus diversos estilos e interagem com a câmera em um vídeo que busca traduzir a linguagem moderna, antenada e essencialmente urbana da marca, além de ressaltar a sua proposta de streetwear e sport wear que segue um conceito de moda, com produtos confortáveis, mas também descolados. Além disso, ao tentar transpor as diferentes maneiras das moças de pensarem seu visual, em uma moda "da rua para a rua", adquire maior identificação com as suas consumidoras, que têm os mais diversos estilos de vida. Achei também bem legal a proposta virtual da campanha: um lookbook interativo, em que se pode rever o vídeo, brincar com os quadros do filme e escolher cada garota para ver os detalhes das peças da coleção que elas usaram. Dessa forma, a cliente tem sua atenção muito mais atraída para um item em particular.
+ Adidas Women Lookbook:
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Depois de tanto falar sobre ele, o vídeo/lookbook da coleção Spring 2010 da Adidas Originals

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Só um PS: gostei tanto da música do clipe, bem cara de desfile de moda praia, com os delicados vocais das meninas do Au Revoir Simone, que vou disponibilizar o download aqui, pra quem quiser. Só clicar e curtir o ritmo suave de "Paris":

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