domingo, 21 de março de 2010

Rebel Without a Cause

Achei incríveis as fotos tiradas para a edição de abril da HUGE Magazine a fim de apresentar a coleção Spring 2010 da marca nipônica Hysteric Glamour. Voltada ao público masculino, a publicação traz no editorial o modelo indie Ash Stymest juntamente com Emily e Kyla Love em fotografias de Wataru.Ambientado em um cenário que aparenta ser um distrito portuário londrino, as fotos exalam um inquientante perfume de rebeldia juvenil (começando pelo título do editorial, chamado Down Under Bridge). Os modelos parecem jovens que perambulam pelas ruas da cidade, causando confusão e ouvindo a rock n' roll pesado, aos moldes dos jovens do filme "Juventude Transviada" (em bom inglês, Rebel Without a Cause), que lançou o ícone James Dean, dos seguidores da subcultura Mod, surgida em Londres nos Anos 60 e dos jovens desesperançados e anarquistas do movimento Punk dos Anos 70.
A estética das imagens ajuda a construir o clima de Londres das décadas de 60 e 70 do século XX, com a escolha pelo Preto & Branco como forma de acentuar a dramaticidade das cenas e ressaltar a inspiração retrô da coleção Spring 2010 da Hysteric Glamour. O filtro amarelado nas fotos também ajuda a construir o aspecto "antigo" das imagens e dá todo um charme às incríveis locações apresentadas.
Falando de moda, por sinal, o editorial, que tem styling de Tsuyoshi Noguchi, apresenta um estilo basicamente rocker, onde impera a imagética rockabilly dos Anos 50 + o punk dos Anos 70. Jaquetas jeans misturam-se as de couro em looks que esbanjam atitude, complementados por acessórios de couro e tachas, camisetas com estamparia vintage e trench coats surrados. Detalhe especial para o make e o hair, que expressam muito bem o estilo proposto e completam a pedida rockstar.Possíveis inspirações para as fotos (uma listinha de pessoas e obras que podem, ou não, ter inspirado o photoshoot)
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O estilo da Diane Lane no filme Ladies and Gentlemen, the Fabulous StainsO estilo descolado e espontaneamente desleixado de Pete DohertyJames Dean e seu estilo bad boy no filme Juventude TransviadaO filme CONTROL e sua estética incrível, toda filmada em preto & branco Chrissie Hynde punkzona no final dos Anos 70Bob Dylan jovem, ainda em idos nos anos 70O filme THIS IS ENGLAND, que narra a formação dos primeiros grupos de skinheads britânicos E pra ninguém ficar se perguntando o que é, afinal, a Hysteric Glamour, um rápido resumo sobre a marca.Criada por Nobuhiko Kitamura, a Hysteric Glamour foi criada em 1984 e tem forte pegada rock n' roll. As criações da marca são inspiradas pela cultura norte americana dos Anos 60 e 70, que influenciaram Kitamura durante o seu crescimento. Diversos gêneros da produção cultural de massa dos EUA servem como inspiração para os produtos da brand, de revistas em quadrinhos a automóveis, estendendo-se até mesmo à pornografia. Uma fonte muito recorrente para as produções de Kitamura é a música e os ídolos produzidos no fim dos Anos 60 e início dos Anos 80, forte referencial para as divertidas estampas das tees da brand, que, juntamente com os jeans, são seu ponto forte. Inicialmente, com roupas voltadas somente ao público feminino, desde 2001, a HG também lança coleções voltadas aos consumidores da ala masculina. Em 2006, diversificando ainda mais o público de sua marca, Kitamura lançou a JOEY HISTERIC, linha infantil da HG.
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Depois desse histórico da marca, que tal um pouco dos produtos da Hysteric Glamour?
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Para as garotasPara os garotosGostei demais dessa camisa da JOEY HYSTERIC! Temos que ensinar desde cedo o que é bom gosto para os pequenos.

+ sobre a Hysteric Glamour: http://www.hystericglamour.jp/

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