quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Spike Jonze + Crônicas de Nárnia = Where The Wild Things Are

Um post de filme logo em seguida de um post de filme! Mas é que eu precisava falar sobre esse aqui. Desde que vi o trailer dessa película (completado pelo pôster ultra legal), tou simplesmente louco para assistí-la (embora seja direcionada para crianças. Vamos relevar essa parte).
Dirigido por Spike Jonze (o mesmo "louco" que concebeu "Quero Ser John Malkovich". Mais motivos para querer dar uma checada em "Where The Wild Things Are") e previsto para estrear em 16 de novembro, o filme é uma adaptação do livro infantil de mesmo nome, escrito e ilustrado por Maurice Sendak.

A história é a seguinte: Max, um travesso menino, após uma traquinagem, é mandado para o quarto sem jantar. Contrariado, cria, a partir da sua imaginação, uma floresta povoada por simpáticas criaturas, "The Wild Things" (Coisas Selvagens, basicamente), que o tomam por rei. A partir daí, parafraseando o narrador da Sessão da Tarde, "o menino do barulho vai se meter em aventuras da pesada com uma galera que é fera".

Outro fato que aumenta ainda mais o hype em torno do filme é a soundtrack (que será lançada 29 de setembro). Participam da sua produção, Bradford Cox (Deerhunter), Dean Fertita e Jack Lawrence(The Dead Weather) e Nick Zinner e Brian Chase (Yeah Yeah Yeahs), pra citar apenas alguns. Recentemente, a vocalista e frontwoman da Yeah Yeah Yeahs, Karen O, gravou o single "All is Love", junto com um coro de crianças para o filme. A música pode ser ouvida no Myspace da película e já se encontra disponível para download desde 25 de agosto (ontem, pra ser mais exato). Spike Jonze chamou a cantora/musa (que já esteve nas páginas de nosso blog) para participar, por crer que em suas músicas existe, além de uma energia contagiante, uma inocência infantil e um charme inexplicável que a tornam perfeita para capturar os momentos diversos do filme.
Com um time desses na produção da trilha sonora, não duvido que todo mundo vá querer baixar todas as músicas logo após assistir o filme.
Depois de falar do trailer, óbvio que eu vou colocar aqui, né? A música, bonitinha demais, é "Wake Up", do Arcade Fire.

Nenhum comentário:

Postar um comentário