domingo, 30 de agosto de 2009

Zhang Ziyi na VOGUE Korea de Setembro

Ela é uma das atrizes mais famosas e respeitadas da China. Já atuou sob a direção de grandes nomes de sua terra natal e nomes internacionais, como Ang Lee, Zhang Yimou, Chen Kaige e Rob Marshall. Tem na lista de filmes que atuou nomes de peso, como O Tigre e o Dragão, Herói, O Clã das Adagas Voadoras, Memórias de uma Gueixa e 2046, só para citar alguns. Ficou fácil adivinhar, né mesmo? Pois é, Zhang Ziyi não é só uma nome conhecido no cinema asiático, ela também é ícone fashion nos meios especializados de seu país e do outro lado do mundo. Tanto que, em agosto desse ano, foi capa da ELLE China e, em setembro, é estrela de um editorial na VOGUE Korea. Aparecendo em dois estilos completamente diferentes, mas sempre bela, não há muitas dúvidas de porque ela é uma queridinha da moda em seu país, sendo garota-propaganda de cosméticos, como Maybelline e Garnier.

Vamos dar uma olhada nos editoriais, então?
¨
ELLE China - Agosto/09
Capa da ELLE China de agosto, em que traja um vestido magenta da coleção Fall 2009 Louis Vuitton ( o qual Madonna usou na campanha Fall 2009 da marca), aparece em looks leves e clássicos, bem delicada e sexy. De cabelos despretensiosamente amarrados e maquiagem em tons claros, surge como uma lady que poderia muito bem estar em um comercial de perfume de uma brand internacional.

VOGUE Korea - Setembro/09
O editorial adota o preto como cor dominante em seus visuais e Zhang Ziyi parece incorporar uma espécie de rainha vampira roqueira vinda do futuro (ok, viajei.). De maquiagem carregada, acentuando seus olhos e lábios, e de cabelos armado, surge em looks que misturam um gótico vamp repleto de transparências e rendas com um quê de futurista. A partir daí, abusa-se da silhueta estruturada, dos ombros destacados, do corte reto. Do espírito glam rock tão em voga, os brilhos exagerados, os acessórios de prata, as luvas sensuais.
¨
Os dois editoriais são bem legais e eu acho que ela está linda nos dois, embora, tenho que admitir, o da VOGUE é meu favorito. Adoro esse estilo vampira! E você? qual prefere?
Sim, e que tal terminar esse post vendo um trailer de filme? Nada a ver, né? Mas tem a ver. Estreou em 14 de agosto na China o novo filme da Zhang Ziyi. Sophie's Revenge, uma comédia romântica (pasmem) em que ela interpreta uma cartunista que perde seu namorado e trama uma vingança contra ele. História bemm básica, mas não custa nada dar uma olhada no trailer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário