segunda-feira, 24 de agosto de 2009

NINE reúne grande elenco em filme musical

E um musical promete encher os cinemas de ritmo em novembro desse ano. Marcado para estrear no dia 25 do dito mês, NINE é dirigido por Rob Marshall, mesmo diretor de "Chicago" e "Memórias de uma Gueixa". Já sabemos que podemos contar com uma super fotografia e um super elenco (como veremos a seguir).
Baseado em uma peça de mesmo nome, criada por Mario Fratti nos anos 80 (que, por sua vez, inspirou-se no filme "8 1/2", de Federico Fellini, para fazê-lo), NINE conta a história de um diretor, interpretado por Daniel Day-Lewis, que em meio à uma crise existencial, vê-se obrigado a confrontar as escolhas feitas em sua vida e contrabalançar as memórias das diversas mulheres que dela fizeram (e fazem) parte.
Vindas das mais diferentes partes do mundo, algumas das mais talentosas (muitas, belas) mulheres do cinema (e da música também) representam as mulheres que fazem parte do universo subjetivo de Guido Contini, o personagem de Day-Lewis. A francesa Marion Cotillard, a espanhola Penélope Cruz, a australiana Nicole Kidman, a inglesa Judi Dench, a eterna musa italiana Sophia Loren e as americanas Kate Hudson e Sara "Fergie" Ferguson formam o time de estrelas que prometem arrasar e mexer com as lembranças do pobre (ou seria sortudo?) Daniel Day-Lewis.Gostou do filme? Dá uma olhada no trailer: http://www.youtube.com/watch?v=y_5_lzags3I
¨
E, como NINE é uma espécie de adaptação de "8 1/2", que tal dar uma olhada também no trailer da película do grande cineasta italiano, Federico Fellini? Quem sabe até algumas comparações já possam ser feitas entre as duas películas, né mesmo? ( A Fergie, por exemplo, tá igualzinha (ou quase) à personagem retirada do filme italiano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário