quarta-feira, 22 de julho de 2009

Para inspirar

Aproveitando essa onda de futurismo/glam/geometrismo que vem invadindo a moda atualmente ( como se pôde observar na maioria dos grandes desfiles ao redor do globo.), um artista que é a cara desse estilo merece ser citado: Kazuma Kaneko.

Character designer para a companhia de videogames (isso mesmo, games também podem ser arte!) Atlus (responsável pelo clássico gamer/cult/underground Shin Megami Tensei), é especialista em fazer releituras de personagens de diversas mitologias e religiões, conferindo um caráter hiper-realista, espacial e futurista a figuras conhecidas do imaginário humano, dos deuses do Olimpo aos anjos do Panteão Divino. Desenhos, à primeira vista estranhos e complicados, guardam uma beleza contemporânea e quebram padrões.
Interessante perceber os detalhes presentes nas roupas, nos calçados e ver a presença de muitos desses elementos nas passarelas atuais. (Alguém aqui lembra dos sapatos do desfile da Glória Coelho?). No fim, sem nem saber, moda e videogame também podem se relacionar.
E mais alguns desenhos dele:

Um comentário:

  1. caraca! e rpz tô na fase adoração do geometrismo ( numa alusão ao monolito de 2001, A Space Odyssey)...
    viva as formas e quem tem forma pra usá-las

    ResponderExcluir