sábado, 21 de agosto de 2010

Mushroom Fashion Soup

¨
A japonesa Shan Shan AKA dadaya, é uma verdadeira pérola encontrada no lookbook. Além de pensar em looks incríveis, que muitas vezes assemelham-se a roupas de heroínas de anime, a japa, que é fã de Melissa e sapatos Jeffrey Campbell, mantém uma loja online, a tinytoadstool, cuja variedade de produtos apresentados abrange uma loja de produtos artesanais e um simpático brechó (vintage shop), em que a moça desfila seus itens como verdadeiras peças para editoriais de moda.
O cuidado com a fotografia, sempre em luz natural e com leves toques vintage, e o detalhismo notável fazem com que as produções de Shan Shan se destaquem em meio a tantas montações visualmente atraentes do lookbook.
O seu modo de vestir reproduz uma eterna primavera de sonhos (principalmente se percebermos que os cenários das fotos são sempre em parques e praças), em que tons pastéis, estampas florais, transparências e tecidos fluidos criam trajes bucólicos e cheios de inspiração feminina, intercalando suas produções sempre primaveris com roupas ao estilo navy e trajes mais pesados, principalmente usando o black. Ligada às tendências, mas não escrava delas, dadaya cria um mundo próprio de cogumelos, flores e jardins secretos.
¨O grande destaque da loja de artesanato de Shan Shan são as boinas, populares pelo formato que se assemelha a um cogumelo ou a um slime (quem já jogou Dragon Quest sabe o que é.), e pela mistura de cores, padrões e texturas. Pessoalmente, os acessórios foram as peças que realmente me chamaram a atenção, altamente detalhistas e cheios de informação visual.
Nancy Zhang, (fantástica) ilustradora e estrela do lookbook, é fã das boinas fofinhas e artesanais de Shan Shan, inclusive já tendo feito matérias sobre elas em seu blog, The Sea of Fertility, e usando algumas das criações de dadaya nos seus looks diários, sempre cheios de informação. Artística, Nancy parece passar suas tintas para os tecidos das roupas que usa e essa atmosfera de constante inspiração estética que parece rodeá-la combina perfeitamente com as produções da Shan Shan.Referências à Shan Shan que Nancy colocou em seu blog, The Sea of FertilityConheça mais sobre o mundo de Shan Shan
tinytoadstool (blog)

2 comentários:

  1. Oi flor, é a Carlinha do Equilíbrio Sempre, tudo bem?

    passando aqui pra te convidar para ler meu novo blog de vendas da Mary Kay

    breve teremos sorteio, garanta já sua inscrição sendo seguidora

    http://vendasmarykayfortaleza.blogspot.com

    bjoss

    ResponderExcluir