sábado, 21 de agosto de 2010

Mushroom Fashion Soup

¨
A japonesa Shan Shan AKA dadaya, é uma verdadeira pérola encontrada no lookbook. Além de pensar em looks incríveis, que muitas vezes assemelham-se a roupas de heroínas de anime, a japa, que é fã de Melissa e sapatos Jeffrey Campbell, mantém uma loja online, a tinytoadstool, cuja variedade de produtos apresentados abrange uma loja de produtos artesanais e um simpático brechó (vintage shop), em que a moça desfila seus itens como verdadeiras peças para editoriais de moda.
O cuidado com a fotografia, sempre em luz natural e com leves toques vintage, e o detalhismo notável fazem com que as produções de Shan Shan se destaquem em meio a tantas montações visualmente atraentes do lookbook.
O seu modo de vestir reproduz uma eterna primavera de sonhos (principalmente se percebermos que os cenários das fotos são sempre em parques e praças), em que tons pastéis, estampas florais, transparências e tecidos fluidos criam trajes bucólicos e cheios de inspiração feminina, intercalando suas produções sempre primaveris com roupas ao estilo navy e trajes mais pesados, principalmente usando o black. Ligada às tendências, mas não escrava delas, dadaya cria um mundo próprio de cogumelos, flores e jardins secretos.
¨O grande destaque da loja de artesanato de Shan Shan são as boinas, populares pelo formato que se assemelha a um cogumelo ou a um slime (quem já jogou Dragon Quest sabe o que é.), e pela mistura de cores, padrões e texturas. Pessoalmente, os acessórios foram as peças que realmente me chamaram a atenção, altamente detalhistas e cheios de informação visual.
Nancy Zhang, (fantástica) ilustradora e estrela do lookbook, é fã das boinas fofinhas e artesanais de Shan Shan, inclusive já tendo feito matérias sobre elas em seu blog, The Sea of Fertility, e usando algumas das criações de dadaya nos seus looks diários, sempre cheios de informação. Artística, Nancy parece passar suas tintas para os tecidos das roupas que usa e essa atmosfera de constante inspiração estética que parece rodeá-la combina perfeitamente com as produções da Shan Shan.Referências à Shan Shan que Nancy colocou em seu blog, The Sea of FertilityConheça mais sobre o mundo de Shan Shan
tinytoadstool (blog)

Um comentário: