segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Tudo Sobre Almodóvar

Um editorial capaz de agradar aos anseios de um fã de moda e de cinema. Ao ver as fotos, sabia que tinha de postá-la. A edição de março da Harper’s Bazaar traz ninguém menos que o cineasta Pedro Almodóvar e sua prolífica produção artística como foco de um de seus editoriais. O cineasta esteve recentemente nos holofotes com seu novo filme, “Abraços Partidos”, também nova parceria com a atriz Penélope Cruz, em sua 4ª colaboração com o espanhol. No ensaio, se já não bastasse ter o próprio Almodóvar como modelo, estilistas super conhecidos do mundo da moda marcam presença nas fotos e mimetizam, com muito bom humor, as películas mais populares do diretor. A lista é extensa: Loulou de La Falaise, Betty Catroux, Bruno Frisoni, Sonia Rykiel (com a filha, Nathalie), Angela Missoni, Jean Paul Gautier e Karl Lagerfeld. Além deles, a sensual top Mariacarla Boscono completa o time de celebridades fashion a encenarem as tragicomédias do mestre espanhol (tá, eu pago pau pro Almodóvar), com styling assinado por Katie Mossman e fotografia de Jason Schmidt.
A estética bastante marcante dos filmes do cineasta é representada com bastante fidelidade no que diz respeito aos cenários e ao vestuário, dominados por cores fortes, bem chamativas, com destaque para o vermelho cor de sangue. Matiz sempre presente na cenografia e nos figurinos das películas de Almodóvar, o rubro também domina muitas das fotos e marca uma das assinaturas visuais mais fortes da obra do diretor. Popular por seus filmes extravagantes, de forte inspiração visual no kitsch, com histórias que beiravam ao absurdo e ao escracho nos anos 80 e calcando um caminho mais maduro e trágico nos Anos 90 e 2000, Almodóvar sempre teve um pezinho na moda em suas obras cinematográficas e já realizou parcerias com Versace, Jean Paul Gautier e, mais recentemente, Chanel, que está presente em Abraços Partidos. Uma homenagem mais do que merecida a um cineasta de estilo tão característico.
¨
Adorei a metalinguagem entre o postêr do filme Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos , de 1988, e a foto de Sonia Rykiel e sua filha, Nathalie.O filme representado pela foto acima é a Lei do Desejo, de 1987, mas as cores representadas claramente pegam emprestada inspiração do pôster de Fale com Ela, de 2002, para o contraste entre o vermelho e o azul. fonte:absinthrill

Nenhum comentário:

Postar um comentário