quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Queria tirar foto pelas ruas de Fortaleza de...

Shingai Shoniwa!
A vocalista da banda Noisettes é um verdadeiro furacão, conhecida por suas performances eletrizantes no palco e pelo alto astral efervescente. Dona de uma voz sexy e profunda digna de uma Billie Holliday, do carisma de Diana Ross na época da The Supremes e do porte e presença de Grace Jones, o vestuário de Shingai Shoniwa reflete sua personalidade: colorido, repleto de tonalidades fortes e ousado.
Possuindo uma silhueta invejável, circula (quase) sempre em cocktail dresses (que vêm nos mais variados estilos) que favorecem as suas curvas e são (quase sempre, de novo) complementados por casaquetos e saltos poderosos que completam o ar sedutor de suas produções. O segredo do diferencial no visual da artista são os pequenos detalhes espalhados. Do esmalte com cores neón, do pink ao laranja chocante, aos adereços exóticos no cabelo, diversos são os truques que Shoniwa usa para deixar seu look bem particular.
A saia da coleção Autumn/Winter 09 do designer David Koma ficou muito legal com o casaqueto de ombros bem marcados da foto abaixo. Além de estar bem mais sexy no corpo da Shingai.Shingai tem origem no Zimbábue e muitos elementos presentes no seu estilo refletem suas origens africanas. Estampas étnicas remetendo às culturas do continente africano dão vida aos acessórios da cantora e tornam seus looks ainda mais característicos. E, falando em acessórios, maxi jóias estão sempre marcando presença no vestuário da cantora.A cantora deve ter David Koma como um de seus designers favoritos. Na foto abaixo novamente usa uma criação da coleção Autumn/Winter 09 do estilista.Até na capa do 2º álbum da banda, "Wild Young Hearts", a cantora abusa das jóias extravagantes e com pegada étnica.Mantendo a sua postura de diva de blues, preza também por peças com inspiração vintage, sem deixar de lado as cores fortes e os contrastes.

Como já deve ter dado para perceber, a confiança da vocalista se estende também aos seus cabelos. Sem medo de cabelo armado, ousa nos penteados e cria sempre verdadeiros monumentos capilares, como esse hair bow de dar inveja até pra Lady GaGa.Agora falando um pouco da banda, Noisettes já está presente no cenário musical desde 2003 e, além de Shingai, que também é baixista, também é composta pelo guitarrista Dan Smith e pelo baterista James Morrison . O trio, bem conhecido por suas apresentações cheias de energia, lançou um álbum em 2007, intitulado “What’s the time, Mr.Wolf?”, com uma pegada mais punk e barulhenta. Não conseguiu o sucesso almejado, mas em 2009, o grupo lança outro álbum, o “Wild Young Hearts” e com o single “Don’t Upset the Rhythm (Go Baby Go)” atinge o 2º lugar nas paradas britânicas e conseguem seu (merecido) reconhecimento. Desde então, três singles do CD já foram transformados em music videos, "Don't Upset the Rhythm", "Never Forget You" e "Saturday Night", o mais recente, lançado em fevereiro desse ano.
¨
Don't Upset the Rhythm (Go Baby Go)Never Forget YouSaturday NightPor sinal, para a criação do clipe de "Saturday Night", a banda realizou uma ação promocional bem legal com a NOKIA. Cem fãs selecionados e munidos de celulares NOKIA com câmeras tiraram fotos da produção do vídeo, coordenados pelo diretor Kim Gehrig, e as imagens foram usadas para a formação do vídeo, resultando em diferentes perspectivas e visões de uma mesma ação. No site da campanha, o usuário pode editar seu próprio vídeo a partir das fotos e postá-lo no seu Facebook. Ação bem criativa e uma forma bem legal de chamar a atenção pra banda.Com faixas recheadas de batidas contagiantes, que misturam o rock dos primeiros tempos da banda com a influência do funk dos Anos 70 e do pop dos girl groups dos Anos 60, numa onda à La Black Kids, “Wild Young Hearts” é bom pra ouvir e pra dançar. Principalmente levando em conta as performances e a atitude incríveis da vocalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário