quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Power For The Ladies

Estou viciado em geometrismos e roupas com pegada futurista. Por isso, a nova coleção da londrina Samantha Cole foi um colírio para os meus olhos. Tendo como base os tempos de crise econômica pelos quais o mundo recentemente vem se recuperando e buscando inspiração na arquitetura remanescente dos tempos medievais, a coleção WARRIOR, tal qual o nome indica, apresenta uma mulher forte, determinada e apoiada nas mesmas bases sólidas e duradouras que os prédios dos quais Cole cultivou suas ideias.
Seguindo o arquétipo da mulher guerreira, a super heroína inatingível, as inspirações femininas para a coleção foram Kate Beckinsale em Underworld e Tina Turner em MADMAX, com doses de futurismo retrô de Jane Fonda em Barbarella, insinuando uma fêmea sem medo de demonstrar força e poder, sem, contudo, perder sua feminilidade.
¨
Só uma observação: Samantha não foi a única a pegar Tina Turner como inspiração. Christophe Decarnin também entrou na onda MAD MAX na coleção Spring 2010 da Balmain.
Abusando das formas geométricas, criando uma cintura super marcada, as roupas completam o toque futurista com silhuetas desestruturadas e cortes retos. O nível de detalhes na constituição das roupas é incrível, usando de sobreposições, volumes e drapeados para manter a coleção super atual. A designer misturou a leveza da seda com a crueza do couro a fim de permitir-lhe mais experimentações. A paleta de cores, com predominância do preto e do metálico, tem como função criar uma atmosfera de futuro sombrio, envolto em dúvidas e dominado pela tecnologia. Detalhe legal para o cabelo, que ficou a cargo de Kim Roy, e tem inspiração nos gladiadores romanos, com a intenção de mostrar o poder de luta dessa mulher/heroína pretendida por Cole, adicionando um efeito meio Princesa Leia com o coque trançado. Coleção que vale a pena dar uma olhada.
¨
http://www.samanthacolelondon.co.uk/

Nenhum comentário:

Postar um comentário