sábado, 13 de fevereiro de 2010

Monsters

Pense em Where The Wild Things Are. Agora imagine que Max cresceu e se tornou um adulto melancólico e sombrio. Tente imaginar que tipos de monstros surgiriam de sua mente desiludida com a humanidade. Pronto, você tem a obra de Andy Kehoe.
Criando em óleo e em acrílico, os personagens de Kehoe são seres parte homem, parte fera, dominados pela tristeza e pelo sentimento de alienação social, encontrando na solidão uma sensação de paz e de beleza. A imagem da floresta, sempre presente nas criações do artista, representa a grandeza do mundo diante da pequenez dos problemas de cada pessoa, além de simbolizar a mudança de estações e o tempo que sempre passa.
Um conto de fadas com tons obscuros desenrola-se, onde forças contrastantes da humanidade são representadas através desses personagens silenciosos e a violência e dor do mundo real perturbam a tênue e aparente paz do mundo imaginário de Kehoe. Uma mistura desconcertante de ingenuidade e de inocência infantis com a crueza do olhar de um adulto transforma a arte de Andy Kehoe em uma experiência muito delicada e especial.http://www.andykehoe.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário