segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

::MadeMe!::

A marca MadeMe Clothing, da descolada Erin Magee (dá uma olhada nela na foto logo abaixo!), une duas grandes paixões de sua criadora: a agitada cidade de Nova Iorque e os anos 90, representado, aqui, em sua moda e sua música. O espírito rock n' roll da marca se revela em poderosas biker jackets, reinterpretadas das mais divertidas maneiras, coturnos, jeans detonados e tees repletas de atitude, com estampas bem notáveis, misturando-se à cultura dos guetos e do rap dos anos 90, com calças baggy, bem frouxas, e muitos blusões jeans. A sensualidade também sempre está presente nas coleções de Erin, com muitos cropped tops e bodysuits transparentes e rendados, em uma reinterpretação bem particular da tendência do boudoir, em que o romantismo dá lugar à ousadia das garotas do Brooklyn e do Queens. Uma brand novaiorquina de coração, a MadeMe faz com que a Big Apple, em toda a sua movimentada vida noturna e em seu espírito cosmopolita, emerja em tees, jeans e sneakers que são a cara de um habitante de uma grande metrópole. Como não poderia deixar de ser, a coleção Fall 2011 da marca está repleta desses elementos, com muitas doses de descontração.
Para enriquecer o lookbook da coleção Fall 2010, Erin convidou algumas amigas/musas, que, claro, também são personalidades da música e da moda na cidade de Nova Iorque, para escolher as peças da nova linha que mais as representassem e, depois, vestí-las nas fotos, autoria de Sarah McColghan. Com a ajudinha do styling de Katherine Casmissino, os looks montados são, ao mesmo tempo, sensuais e bem irreverentes, com uma sutil androginia.
Inspirada pela arte, música, moda e pela vida noturna da Big Apple no fim dos anos 80 e início dos anos 90, a Fall 2010 parece misturar diversos personagens que circulavam pelas noites da cidade nesse período. Pense naqueles esteriótipos caricatos de motoqueiros gays que circulavam no Village e os misture aos jovens do Queens e você terá as combinações pensadas para o photoshoot.
Contando com a presença das meninas do Nina Sky, de Kim Ann Foxman, integrante da banda Hercules and the Love Affair, da cantora MALUCA (que nós já falamos aqui), da musa da marca, Victoria Brito, e, em uma representação absoluta de paixão pelos anos 90, de ninguém menos que Lady Miss Kier, frontwoman da Dee-Lite (Groove's in the Heart soa familiar?), o lookbook é uma celebração da individualidade e da originalidade das garotas, onde diversas tendências se misturam em um enlouquecido liquidificador de épocas. O militarismo verde oliva e preto das parkas usadas pela Nina Sky se mescla às cores oitentistas do estilo de Lady Miss Kier, enquanto o estilo ghetto de Maluca e Kim encontra a dureza do espírito roqueiro de Victoria Brito. Um verdadeiro mix de estilos que celebram a atitude, a ousadia e a liberdade.
E adivinha quem aparece na capa da Complex Magazine de dezembro de 2010/janeiro de 2011 usando uma blusa da coleção Fall 2011 da MadeMe? A dublê de bad girl favorita do pop, Ke$ha! Dando uma de patinadora, com um estilo à la Farrah Fawcett na época das Panteras, a cantora sensualizou no photoshoot para a revista usando (acessórios não são incluídos) apenas patins, um body e, claro, MadeMe Clothing! E pra terminar o post, que tal um deleite auditivo? Aproveitando o fato de que Kim Ann Foxman é uma das musas de Erin Magee, a música escolhida é "Creature", single que marca a carreira solo da garota. Com um som notadamente house, em que a sensualidade da voz de Foxman impera em meio a delicadas batidas e distorções, a música ganhou um vídeo à altura do clima anos 90 do qual ela se banha, com direito até a passinhos à la "Can't Touch This", do MC Hammer. Só clicar na foto e ir para a página no Youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário