quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Queria tirar fotos pelas ruas de Fortaleza de..

Chega de garotas boazinhas! A receita para o sucesso no mundo da moda: ousadia e um pouquinho de loucura. Mas não basta apenas ser uma party girl inconseqüente, aos moldes de uma Paris Hilton ou uma Lindsay Lohan. Também é preciso mostrar um estilo realmente próprio e provar que tem talento de verdade. Jesse Jo Stark se encaixa nas categorias anteriores. Com apenas 19 anos, a garota está causando burburinho no universo mais underground e alternativo da moda e já está sendo acolhida pelo mainstream do universo fashion (o que, espero, não se reverta em perda de sua originalidade), modelando para grandes publicações do gênero. Debochada, ela sempre aparece em baladas, fumando ou bebendo com os amigos, e seus cenários favoritos são as calçadas e os supermercados da Califórnia. Em uma subversão do estilo "perfeitinho" que é divulgado e difundido pelas revistas e sites de moda, Jesse Jo, como uma verdadeira anti- it girl, aparece tal qual "gente como a gente", faz careta, dá cotoco e brinca com as pessoas. Por isso, temos que falar um pouco sobre ela! O modo como ela se veste é incrível: casual, despojado, repleto de atitude roqueira e desbocada, conseguindo ainda manter um ar meio sensual, com muitas pernas de fora. O estilo de Jesse Jo, semelhante ao de outras anti-it girls, como Alice Dellal e as irmãs Geldof, se resume basicamente a três coisas: t-shirts bem largas, as quais ela usa ou como vestidos ou por cima de shortinhos jeans e hot pants super detonadas, normalmente possuindo estampas de bandas ou imagens irreverentes; sobreposições, podendo ser inseridos nesse espaço, biker jackets pesadas e tacheadas e coletes jeans repletos de bottons; e muitos, mas muitos acessórios, principalmente anéis, em uma verdadeira overdose de anelismo.
Prova de que o estilo da garota está ganhando popularidade é que ela apareceu no recheio da Vogue francesa de outubro desse ano, expondo um pouco de seus gostos. Tá podendo, viu?
Ela já é herdeira de uma marca, a Chrome Hearts, e promete seguir com o estilo "motoqueiro das estradas" que tornou a brand conhecida. Sua primeira coleção, denominada de Pete Punk, como o nome indica, usou de referências do vestuário punk, como o preto, o couro e as tachas, para criar verdadeiros objetos de desejo, como bolsas e sneakers, caracterizados por aplicações metalizadas e animal prints, revelando a paixão da moça por Vivienne Westwood. Comprovando o sucesso da garota na área do design de moda, ela está realizando uma parceria com a VANS, que vai chegar nas prateleiras em 2011. Enquanto não vem, dêem uma olhadinha nas peças criadas por Jesse Jo para a Chrome Hearts. Jesse Jo Stark não precisa arranjar network, ela já nasceu com uma! Pra começar, sua madrinha é a Cher. Depois, como já dito, ela é filha de Richard Stark, proprietário e designer da Chrome Hearts, marca de luxo com muita atitude rock n'roll, cujos acessórios de desenhos rígidos e inspirados na cultura gótica agradam a celebridades, como, por exemplo, todos os roqueiros que fizeram a cabeça da juventude nos anos 90 (!). Não tinha como a garota escapar da vertente rock/punk/motoqueiro/piração, né mesmo?
Agora, na faixa dos 19-20 anos, ela circula com amigos como, Mark "The Cobrasnake" Hunter, fotógrafo de baladas e celebridade freak nas horas vagas, além da modelo Atlanta de Cadenet Taylor, a qual é um imã humano do estilos boho e punk chic, merecendo um post posterior somente para ela (quem sabe, né?).

¨¨
E foi seu amigo The Cobrasnake que tirou fotos bem legais dela para a nova edição da NO Magazine. Em um clima de fim de balada, Jesse Jo desfila em looks que parecem ter sido retirados de seu guarda-roupa. Com uma mistura irreverente de rocker (com direito à t-shirt dos Misfits) e kitsch, divertida mistura do styling de Jonny Makeup, as roupas celebram a originalidade e o espírito sensual de California Girl explorado pela moça.

E ela, ainda por cima, canta! Como não podia faltar em um fim de post, um vídeo. Clica na imagem abaixo e dê uma conferida no cover bem legal que ela fez da música "Angel from Montgomery", originalmente cantada por John Prine, em 1971.

Um comentário: