quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Sweet Art

¨
A SWEET STREETS é uma exibição de trabalhos inspirados na moda japonesa e na cultura fashion que surgiu na Terra do Sol Nascente, uma divertida releitura desse verdadeiro movimento de celebração da expressão individual que tomou conta da juventude nipônica, em que uma verdadeira revolução de costumes dentro da rígida sociedade nipônica explodiu em cores, estilos e grupos que idolatram a cultura estrangeira enquanto tentam manter as suas próprias raízes culturais.
Reunindo diferentes artistas, cada qual com seu particular modo de produzir e de pensar, as releituras criadas pela mostra resultaram em criações tão coloridas, explosivas e inovadoras quanto o vestuário e o modo de vida que as inspiraram. A exposição foi criada ano passado e aconteceu de 29 de agosto a 14 de setembro na Nucleus Gallery, localizada na Califórnia, tendo a participação de mais de 20 mentes criativas.
¨
Daniel LimDanni Shinya LuoGriselda SastrawinataJason HanJeremyvilleJunko MizunoLauren GreggMizna WadaTiffany LiuTim BiskupYumiko Kakuyama¨
Visando ser um espaço não apenas de divulgação da moda japonesa e do trabalho de diferentes artistas, mas também uma vitrine para a cultura que é produzida atualmente nas ruas recheadas de informação visual de Tóquio, a 2ª SWEET STREETS terá início dia 11 desse mês, indo até dia 04 de outubro, reunindo obras de artistas participantes da 1ª edição e novas colaborações. Os apaixonados pela moda e pela cultura japonesas e os aficcionados por design e artes, podem começar a babar (e a chorar. Bem, pelo menos os brasileiros, porque a exposição ocorre apenas na Califórnia mesmo!).
¨
¨
O blog da exposição, atualizado pela curadora, e também artista, CARO, já está dando uma palhinha de algumas das obras que serão expostas e colocadas à venda durante o evento. A novidade será a presença também de fotografias junto aos trabalhos apresentados. Dá uma olhadinha no que já foi revelado.
¨
Yume Ninja
TADOTiffany Liu (de novo!)Tansy Myer
Irene YuenAdolie DayE, por fim, como fiquei empolgado com as obras apresentadas, preparei duas peças inspiradas na doçura cor-de-rosa das Sweet Lolitas numa espécie de colaboração (apenas fictícia, infelizmente) para a exposição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário