terça-feira, 25 de maio de 2010

Sereia da Moda

E o mundo esportivo mais uma vez invade o universo fashion, agora nas páginas de um editorial da revista canadense Flare. Tendo como inspiração o despojado e refrescante mundo do surfe, a modelo Alana Zimmer aparece em imagens de Max Abadian, como uma sexy surfista trabalhada no haute couture, em que o styling mistura peças de marcas poderosas, como Gucci, Prada e Chanel com acessórios típicos da prática de esportes aquáticos.
¨
Vibes de Vogue US na capa (achei copy+paste)
Em uma combinação do utilitário trazido pela tendência esportiva com o glamour da alta costura e da vanguarda surge o Sport Chic, em uma valorização dos materiais mais práticos, muitos identificados com o mundo do “saúde é o que interessa” (normalmente “vulgarizados” dentre os que curtem a chamada “alta moda”), como elastano e neoprene, misturando-os com acessórios mais “refinados”, como jóias e sapatos poderosos, o que traz ecos hi-lo à tendência e a torna mais acessível ao público em geral (será?).
Cortes intricados e precisos em tops revelam uma mulher mais sensual, em um verão com muita pele à mostra e sensualidade. O editorial, que busca transpor para as fotos as cores mais vibrantes e “ensolaradas” que caracterizam a estação, quebrando os tons neutros e a monocromia do inverno, também abusa dos tons flúor nas roupas, nos acessórios e no make, mostrando que a onda flúor/neon ainda promete continuar na próxima temporada, mas agora em detalhes e não mais causando surtos de epilepsia em roupas e acessórios (hora de guardar o seu cocktail dress pink com verde cítrico e deixar que ele brilhe no escurinho do seu armário.). Detalhe interessante: o hair, multicolorido e degradê, o que pareceu uma referência aos cabelos desbotados dos surfistas, que passam, pelo menos, 1/3 da vida dentro da água, desafiando as ondas do mar e seus próprios limites.E, depois das explicações detalhadas, um resumo das tendências mais observadas no editorial. Pra quem gosta das coisas mais diretas. Mas, olha lá, não vai pular pro fim do post, não, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário