domingo, 14 de novembro de 2010

Tales of Sandy Kim

As imagens produzidas pela fotógrafa e designer gráfica Sandy Kim são lindas, muito devido à maneira doce e reveladora em que ela capta situações cotidianas, banalizadas pela correria do cotidiano, tranformando-as em suaves narrativas visuais onde ela parece tecer as suas próprias histórias e as de seus amigos.
A aproximação com a realidade, desnudada em toda a sua crueza e verdade, torna Kim uma contemporânea de fotógrafos como Terry Richardson, Juergen Teller e principalmente Nan Goldin (talvez pela perspectiva feminina e o olhar intimista que expressa em suas fotografias), representantes de uma contracultura que teve a revista francesa PURPLE, iniciada por Olivier Zahm e Elein Fleiss, como uma das precursoras.
Ao negar a superficialidade exacerbada e irreal das publicações de moda mainstream, a PURPLE ajudou a lançar uma nova cultura visual dentro do mundo da moda, mais próxima da realidade e da vida comum, imagética que muitos chamam de anti-fashion, em que a câmera do fotógrafo busca humanizar os modelos e as celebridades, às vezes mesmo ridicularizá-los, como uma forma de negar a sociedade do espetáculo das quais eles se banham e transportá-los para o mundo "normal". Não tendo medo de mostrar sexo e violência, Sandy Kim pertence à uma nova geração de fotógrafos que busca entender a sua própria juventude e expressá-la em todos os seus aspectos, sem medo de constranger ou revoltar. Transformando a feiúra em algo a ser contemplado, as imagens da fotógrafa podem agradar ou não, mas nunca passarão despercebidas.As fotos feitas pela fotógrafa ao acompanhar a banda GIRLS são lindas e revelam um pouco da intimidade do grupo de rock.
E aproveitando a parceria de Sandy Kim com a dupla da GIRLS, que tal uma seção Vídeo da Semana no fim do post? A música "Lust for Life",da banda citada, tem uma deliciosa vibe Beach Boys e o vídeo é muito bonitinho de se ver! Clica na imagem abaixo e dá uma checada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário