quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

PRINTS+ALPHA60+LEOPARD

O Outono/Inverno promete estampas das mais diferentes cores e sabores, estimulando o colorido e o divertido na estação. É tempo de cores mais vibrantes, efervescentes e as referências são vastas. Cada vez mais democrática em termos de tendências lançadas, a moda mostra que as estampas são variadas, para atender ao gosto de qualquer freguês. Os prints florais adicionam romantismo e uma vibe bucólica ao visual, enquanto os grafismos explodem energia urbana e inquieta. O choque entre estampas é mais do que bem vindo e ousar na hora de vestir-se é sinal de criatividade (só cuidado pra não dar uma de Betty Suarez e andar na rua usando cinto azul, blusa de bolinhas, saia com estampa de zebra e pulseiras multicoloridas.). Numa espécie de retorno à arte psicodélica dos Anos 60, mas agora misturada com uma pegada futurista (a moda olha para o futuro enquanto se inspira no passado), as chamadas optical prints entram no mundo da moda e enchem os olhos com suas formas abstrato-geométricas, que se refletem e se unem, tal qual em um caleidoscópio. Parecendo inspirar-se na incrível arte de M.C. Esher e na figura-fundo Gestaltiana, as novas estampas não buscam respostas, querem gerar polêmica, susto e dúvidas, ousando nos geometrismos e na sobreposição de imagens, gerando, muitas vezes, intricados trabalhos de imagem em que apenas uma primeira olhada não resolve o enigma da percepção em que tais traçados estão mergulhados. Nessa onda de estamparia, duas marcas apresentam propostas bem legais de prints em coleções modernas e cheias de estilo.
¨ALPHA60
Composta pelos irmãos Alex e Georgie, a marca australiana, voltada a homens e mulheres, tem em seus designs diferenciados, dotados de referências obscuras e prints criativas e tridimensionais, que misturam hiperrealismo, psicodelia e toques tye-dye, seu grande destaque.

Suas coleções adotam paletas de cores sóbrias, como preto, branco, tons leves de cinza e as roupas têm cortes retos e volumes bem fluidos. Donos de um senso de humor distorcido e sombrio, suas criações são bastante impactantes, apesar da simplicidade, e, além das coleções, também comercializam acessórios. Falando em vendas, destaque para as t-shirts com caricaturas de famosos, nas quais nem Anna Wintour escapa! Alguns detalhes da coleção Spring/Summer 2009/10 da marcaPara a colaboração com a Sportsgirl, a paleta de cores é o preto e o branco distribuídos em suéteres, mini vestidos com pegada oitentista e casacos. Com inspiração na icônica Marquesa Luisa Casati (já falamos dela por aqui. Dá uma olhada!),o grande destaque são os prints abstratos, organizados em torno de figuras de pedras preciosas, espalhados nas roupas e usados como parte das estampas, cheias de tons sutis e com um leve toque fantasmagórico. O lookbook tem outro destaque muito legal: as maxi jóias que parecem ter sido feitas a partir de bits de video game.
Uma olhadinha na coleção ALPHA60XSportsgirl
¨+ Alpha60
http://www.alpha60.com.au/
¨BELLE SAUVAGE
Composta pelo duo Virginia Ferreira e Christian Neuman (coincidentemente, outra dupla de designers), a marca londrina se destaca pelas prints digitais, de inspiração psicodélica e futurista distribuídas em roupas com muita atitude, compostas de silhuetas estruturadas e geométricas (os ombros e a cintura são muito destacados pelas formas triangulares em que se constrói a silhueta). Formada em 2008, oferece um vestuário ousado e divertido à mulher, em coleções que inclui swimswear. Queridinha de nomes como Lady Gaga, Juliette Lewis e VV Brown, a dupla lançou, em 2009, a LEOPARD, sua diffusion line voltada para garotos e garotas, com peças possuidoras de uma pegada mais streetwear, mas com o mesmo estilo da BELLE SAUVAGE, abusando dos prints repletos de influências pop e do psicodelismo, típicos do trabalho de Neuman.

Um pouquinho da coleção Spring/Summer 2010 da marca (PS: preste atenção nos acessórios. as pulseiras são de matar, literalmente!)...... e um pouco da coleção Autumn/Winter 2010-2011, apresentada na London Fashion Week e com inspiração em Metrópolis!LEOPARD by BELLE SAUVAGE
Como já disse, it’s all about the prints. Distribuídas em t-shirts, maxi shirts e vestidos de silhuetas estruturadas e bem colados ao corpo, as estampas são ousadas, modernas, irreverentes e recheadas de referências pop e descoladas. A variedade é notável. As imagens vão desde colagens sobrepostas e psicodélicas, bem ao gosto da imagética da arte dos Anos 60 e dos videoclipes dos Anos 80, a grafismos abstratos, passando por ilustrações de inspiração infantil com mensagens altamente debochadas. A paleta de cores também é diversa: do branco e preto ao arco-íris de tons vibrantes. Antenadas com as novidades, as criações de Ferreira+Neumann prometem atrair os olhares e agradar principalmente aos amantes do universo indie.+ Belle Sauvage
http://www.belle-sauvage.co.uk/ & http://www.leopardfashion.co.uk/

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Otaku Princess

Adivinhe quem é essa jovem cosplay trajada de magical girl andando pelas ruas como se estivesse de blusinha básica e jeans. Umas dicas: ela é uma atriz bastante conhecida em Hollywood, atua desde muito nova e já tem em seu currículo filmes como Entrevista com o Vampiro, Virgens Suicidas, Homem-Aranha e Maria Antonieta. Agora ficou fácil adivinhar, né?Pois é, Kirsten Dunst atacou de magical girl em pleno bairro de Akihabara, famoso por sua movimentada "população" de otakus e pela venda de produtos eletrônicos e voltados aos fãs de animes, dançando e interagindo com as pessoas no local. Não, ela não é uma fã enlouquecida de animação japonesa e não estava presente por lá para ir a um evento do gênero. A atriz protagonizou um vídeo para a mostra "Pop Life: Art in a Material World", exibida no Tate, em Londres, no ano passado.Parceria do diretor McG, que dirigiu "clássicos", como as Panteras e Exterminador do Futuro -A Salvação, e do artista Takashi Murakami, o vídeo, intitulado Akihabara Majokko Princess, é uma explosão de imagens e de cores representando os produtos da cultura de massa nipônica em uma brincadeira com a produção pop do Japão atual e sua influência sobre os jovens. Dunst é uma fada gerada pelos sonhos consumistas da juventude, sempre aberta às novidades, e vendida como outras celebridades fabricadas pela mídia. Ao som de "Turning Japanese", sucesso da banda The Vapors, a atriz parece ironizar a si mesma. E a se divertir no processo. Vi o vídeo hoje e ainda tou achando graça das coreografias e caras da Kirsten.E abaixo o vídeo. Só um aviso: aparecem algumas imagens impróprias para menores de 18 anos.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Jessica Miller - DAZED & CONFUSED March

A pluralidade de estilos presentes nas fotos feitas por Tim Richardson para a DAZED & CONFUSED March realmente chama a atenção. Protagonizado por Jessica Miller, o editorial é uma janela para as produções mais recentes de diferentes brands, desde maisons conceituadas como Givenchy e Celine, passando pelas marcas mais urbanas e jovens de grandes designers, como Miu Miu e K by Karl Lagerfeld e indo a marcas mais fast fashion, como a Topshop. Em um clima sexy, intensificado pelas luzes noturnas, evocando mistério e sedução, o styling, que ficou a cargo de Katie Schillingford, abusa de peças coladas ao corpo, como jumpsuits, vestidinhos e leggings. Estampas gráficas, ombros e silhuetas bem marcados, tons metálicos, couro e doses sedutoras de preto tornam o photoshoot super atual e mostram algumas inspirações bem legais para o ano de 2010.
Admito que, particulamente, achei os sutiãs pontudos de Louise Goldin (uma vibe Jean Paul Gaultier e Madonna nos Anos 90 acabou de ser sentida por aqui.) e o vestido à la Mickey Mouse da coleção Spring 2010 da Iceberg bem legais. Fazer o que se sou fã de releituras moderninhas de clássicos?
E abaixo as fotos do editorial
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