quarta-feira, 21 de abril de 2010

A resposta está nas cartas

Qualquer fã de seriados de televisão reconhece o papel que a série Lost, em sua última temporada esse ano, exerceu na revolução do modo de narrativa das produções televisivas. Repleta de mistérios, contada de maneira fragmentada, tendo como recursos narrativos recorrentes flashbacks e flashfowards e marcada pela alta rotatividade de personagens, que formam, cada qual, uma trama paralela à principal e só adicionam mais tijolos ao muro de confusão construído pelos roteiristas, a série injetou novidade à programação de tevê e criou um dos mitos mais instigantes da cultura pop atual. Todos os fãs têm teorias próprias e, ao invés de respostas, conseguem apenas mais perguntas.
Aproveitando o mistério, a paranóia e a aura sobrenatural que rondam a mitologia de Lost, o designer gráfico Alex Griendling criou uma série de cartas de tarô (isso mesmo!) em que os personagens principais da primeira temporada (uma espécie de homenagem ao elenco inicial) são retratados como os arcanas maiores do baralho. Adicionando ainda mais ao clima obscuro e banhado pelo desconhecido do qual o seriado se reveste, as cartas têm um desenho escuro e esfumaçado. As imagens, altamente estilizadas, são símbolos que representam cada personagem e são o atrativo mais curioso dessa incrível e super criativa arte de Alex Griendling, um designer perito em formular imagens impactantes.
¨

Para conhecer mais sobre o trabalho de Alex Griendling
www.alexlikesdesign.com
www.flickr.com/photos/gravitybomb

Um comentário:

  1. Adorei, assisto Lost e cada episódio que passa fico mais louca tentando entender as coisas. Mas devido acompanhar pala internet não tenho uma sequencia temporal pra poder entender tudo. fico perdidinha da silva. Já nem lembro da 4ª temporada, quem dirá da 1ª!
    hahahaha

    Adorei o post! E amei as cartas! Super criativas.

    ResponderExcluir